Ministério da Saúde anuncia dose reforço para todos acima de 18 anos

Da Redação | 16/11/2021

O Ministério da Saúde acaba de anunciar que toda a população acima de 18 anos já pode tomar a dose reforço da vacina contra a Covid-19. A novidade faz parte da campanha Mega Vacinação, lançada nesta terça-feira, 16.

Para que a terceira dose da imunização aconteça é preciso que o indivíduo já tenha concluído a imunização há 5 meses. Além disso, a iniciativa tem como objetivo incentivar a vacinação dos que ainda não tomaram a segunda dose.

Até o momento, mais de 21 milhões de pessoas ainda precisam voltar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose. Isso significa que neste mês de novembro, mais de 12,4 MILHÕES de brasileiros estão aptos a tomar a dose de reforço.

O Ministro da saúde ressaltou que a vacinação no Brasil já ultrapassou os Estados Unidos e destacou a importância da imunização completa. “Estamos juntos em um só objetivo: tornar as políticas públicas ainda mais eficientes. Ultrapassamos os EUA no percentual da população imunizada. Reforçamos que é fundamental a segunda dose para que se complete o esquema vacinal”, afirmou o Ministro Queiroga.

“A campanha Mega Vacinação contra a #Covid19 ocorre graças à força do #SUS. Estamos ampliando ainda mais o acesso, para que as pessoas procurem as UBSs do Brasil”, acrescentou o ministro.