Mineirão retoma atividades em novos formatos

Público pode visitar o Gigante da Pampulha e vivenciar uma experiência de imersão na história do futebol

Da Redação | 10/11/2020

Novo normal. Depois de passar mais de sete meses com diversas atividades paralisadas, o Mineirão retoma o tour pelo estádio. Esse é o primeiro passo em direção a retomada das atividades em um dos pontos esportivos mais amados de Belo Horizonte.

Por meio da tour, os participantes têm a oportunidade de conhecer o gramado e os bastidores do Gigante da Pampulha. Além disso, é possível vivenciar um conjunto de experiências, que promovem histórias, tradições do futebol, grandes vitórias e conquista de títulos. 

Segurança

O Mineirão está seguindo uma série de protocolos contra a covid-19, para oferecer uma experiência totalmente segura aos visitantes. Os espaços são limpos previamente à visita, dispõem de totens com álcool em gel e marcações no piso durante toda a rota, que indicam qual é distância mínima entre as pessoas, e a capacidade máxima dos grupos também foi reduzida. 

“O Mineirão é uma das principais atrações da cidade e retomar às atividades, mesmo que parcialmente, faz o Gigante pulsar de novo. Estamos adaptando as experiências do estádio a esse novo cenário, para que os torcedores e apaixonados pelo futebol possam aproveitar o Gigante da Pampulha com segurança”, afirma Ludmila Ximenes, Relações Institucionais do Mineirão.

Tour ao Ar Livre começa na Esplanada Norte e contempla atividades em campo, ao lado do gramado oficial, fotos com peças do Museu Brasileiro do Futebol, exposto nos espaços visitados, e o tour pelo estádio. Seu funcionamento é às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, exceto em dias de jogos, das 10h às 17h, com grupos a cada hora. 

A classificação é livre e, para adquirir o ingresso, os visitantes devem acessar o site da Sympla e pagar R$ 10 (meia-entrada, para menores de 21 anos, estudantes, professores e idosos) ou R$ 20 (inteira), valores que podem ser parcelados em até 12 vezes. Crianças com menos de três anos não pagam.

Vale destacar o tradicional Feirão de Veículos e a Esplanada, utilizada como espaço de lazer, que também foram retomados com restrições e redução de capacidade. O feirão acontece aos domingos, das 6h às 13h, e a Esplanada é liberada de terça aos domingos, das 7hàs 22h. O distanciamento entre as pessoas e o uso de máscaras é obrigatório.

Mais Notícias