Mineira ensina tudo sobre suspensão automotiva em vídeo no Youtube

Mecânica Bárbara Brier dá explicações técnicas sobre a importância do estado de conservação do sistema e anuncia curso on-line em quatro episódios mensais até julho.

Da Redação | 08/03/2021

Youtuber Bárbara Brier

Dia Internacional da Mulher, 8 de março, momento também de falar de suspensão automotiva. Pelo menos para a mecânica mineira e youtuber Bárbara Brier, que apresenta um vídeo especial (veja aqui) com explicações técnicas sobre a importância do estado de conservação deste importante sistema, sobretudo nos carros usados.

Ela é a criadora do programa “Oficina Amiga da Mulher” e explica, em cinco minutos, como funciona o sistema de amortecimento do automóvel no solo e a maneira adequada de utilização. Fala ainda sobre a prevenção e reparação para garantir a durabilidade de seus componentes de sustentação e articulação, como braços, pivôs e buchas.

Apoio

Nesta iniciativa, a belo-horizontina tem o apoio da gaúcha Viemar, um dos maiores fabricantes do segmento de aftermarket de peças de suspensão, direção e freios para veículos leves da América Latina, que completou 25 anos de fundação.

Mas os ensinamentos Bárbara Brier não se limitam a esta data comemorativa. Ela vai ministrar ainda cinco aulas, ao vivo, de mecânica básica no canal do Youtube “Oficina Amiga da Mulher”. O tema escolhido é “Empodera: Mecânica & Mulheres”, com “lives” de uma hora de duração, a partir do final deste mês de março. As demais estão previstas para o mesmo período de abril, maio, junho e julho.

José Salis, da Viemar: “sempre estivemos atentos, apoiando e valorizando o crescente mercado feminino” (Foto: Viemar/Divulgação)

Pela web

A profissional, que atua há 10 anos no mercado de reparação, teve a ideia de lançar, em julho do ano passado, o novo projeto de aulas mecânicas pela web, devido ao distanciamento social imposto pela pandemia.

O suporte da autopeça gaúcha foi fundamental para o projeto se concretizar. “Sempre estivemos atentos, apoiando e valorizando o crescente mercado feminino dentro das próprias oficinas, em todos os seus setores”, afirma o diretor comercial e Engenharia da Viemar Automotive, José Salis.

Segundo ele, nada mais indicado do que escolher uma comunicadora em crescimento, ao empoderar mulheres motoristas quanto à manutenção dos seus carros e envolver as oficinas mecânicas na evolução constante da manutenção preventiva.

“De forma exemplar, as mulheres, ajudam essas empresas a oferecerem as suas clientes um ambiente de igualdade, pautado no respeito, na transparência, na confiança e na excelência de atendimento”, acrescenta.

Opala de Paulo Gomes corre a Old Stock (Foto: Viemar/Divulgação)

Nas pistas

Além deste apoio da youtuber, a Viemar também bebe na fonte do automobilismo para divulgar sua capacidade.

Em 2013, criou o Núcleo Motorsport que utiliza as principais categorias do automobilismo brasileiro para desenvolver e entregar peças cada vez mais resistentes e seguras. Uma das equipes apoiadas pela empresa é a do tetracampeão brasileiro, Paulo Gomes, piloto embaixador da marca, que disputa a categoria Old Stock, a bordo do saudoso Opala.

Fotos: Viemar/Divulgação

Confira outras matérias sobre o Dia Internacional da Mulher aqui.

Mais Notícias