Minas supera Praia e força o terceiro e último jogo da decisão da Superliga de Vôlei

De virada, equipe de BH vence a de Uberlândia por 3 a 1; terceira partida será disputada na próxima segunda, 5.

Da Redação | 04/04/2021

Praia x Minas

Está tudo igual. A vitória do Minas sobre o Praia Clube na noite deste sábado, 3, forçou a terceira e finalíssima partida para decidir quem será a equipe campeã da Superliga Feminina de Vôlei na temporada 2020/2021. O terceiro confronto entre as equipes será nesta segunda-feira, 5, às 21h, com transmissão do SporTV 2.

O time de Belo Horizonte venceu a de Uberlândia, de virada, por 3 sets a 1 (19/25, 25/20, 27/25 e 25/23). A partida foi disputada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Postura diferente

A ponteira do Minas Pri Daroit foi o destaque no confronto. Marcou 16 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei. Segundo ela, no primeiro jogo, vencido pelo Praia, as jogadoras de Uberlândia conseguiram marcar muito bem taticamente. “Nós não jogamos o que costumamos jogar. Hoje (ontem), a ideia era mesmo entrar com uma postura diferente”, avalia.

Para Pri Daroit, no primeiro set, mesmo tomando 7/1 logo no começo, seu time sabia que o espírito estava diferente. “Em nenhum momento, deixamos nos abalar. Por mais que a diferença estivesse grande, não deixamos escapar, buscamos ponto a ponto e sempre juntas. Acho que isso que fez a diferença”, afirmou.

Equilíbrio

No Praia Clube, a central Walewska lamentou a derrota e destacou o equilíbrio da série entre as equipes mineiras.

“Estudamos muito o time delas, estávamos muito bem preparadas, mas sabíamos que seria muito difícil. Vamos para esse jogo de segunda-feira com toda a motivação do primeiro jogo. É o último jogo da final e vamos buscar esse título”, observou.

A oposta Brayelin Martinez foi a maior pontuadora do confronto, com 22 acertos. Pelo lado do Minas, destaque para a oposta Dani Cuttino, com 21 pontos.

Ficha do Jogo

  • PRAIA CLUBE: Claudinha, B. Maritnez, Michelle, Fernanda Garay, Carol e Walewska. Líbero – Suelen.  Entraram: Monique, Anne, Angélica, Rosane. Técnico: Paulo Coco
  • MINAS: Macris, Dani Cuttino, Megan Easy, Pri Daroit, Carol Gattaz e Thaisa. Líbero – Léia. Entraram: Kasiely, Pri Heldes, Camila Mesquita. Técnico: Nicola Negro

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Confira outras matérias da Superliga Feminina de Vôlei aqui.