Michael In Concert homenageia astro pop e ainda ajuda o próximo

Espetáculo no Palácio da Artes é uma produção do Instituto Adotar, instituição que incentiva a adoção tardia de crianças de abrigos da Grande BH.

Da Redação | 28/10/2021

Michael Jackson in concert

Que tal assistir a um espetáculo com sucessos de um dos reis do pop e ainda ajudar o próximo?

É o que propõe “Michael In Concert”, que acontece no próximo dia 31 de outubro, às 18h30 – com todos os protocolos sanitários -, no Grande Teatro do Palácio das Artes, quando a Orquestra Mineira de Músicos Convidados irá interpretar músicas de Michael Jackson, acompanhada por uma banda de pop/rock, solistas, grupo vocal e dançarinos (Ricardo Walker´s Crew), com regência do Maestro J Vilar.

O concerto é realizado e produzido pelo Instituto Adotar e o conjunto dos fundos arrecadados será revertido em prol de ações de apoio e ajuda aos órfãos de diversas casas de acolhimento da Grande BH. 

Os grandes sucessos do astro, morto há 10 anos, estarão no espetáculo, desde a era Jackson Five, com “I´ll Be There”, passando por “Thriller” “Beat It ”, “Billie Jean”, “Bad”, “Heal The World”, “Black or White”, “Man In The Mirror”, “Don’t Stop Till you Get Enough”, “They Don´t Really Care About Us”, “Smooth Criminal” , “Will You Be There”, entre outros.

Quebra de preconceitos

Com 20 anos de fundação, o Instituto Adotar incentiva a adoção tardia, principalmente de crianças negras e pardas. O objetivo é quebrar preconceitos na sociedade e amparar o crescimento de crianças em diversos abrigos de BH, Contagem, Lagoa Santa, Ibirité, Sabará, Vespasiano entre outras cidades. A equipe é composta por mais de 500 voluntários.

As atividades com as crianças que moram em abrigos vão desde oficinas de dança, música, culinária, passeios em museus, cinema e praças a atendimentos médicos e odontológicos.  Periodicamente são realizadas festas de aniversários, baile para as debutantes, comemoração de dia das crianças, páscoa e Natal.

A instituição também oferece às famílias um acompanhamento psicológico, pedagógico e jurídico na pré-adoção, no processo e após a chegada da criança no lar.

O Instituto Adotar também tem outros pilares de trabalhos sociais com idosos em asilos, moradores de rua, crianças em situação de vulnerabilidade e adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas.

Por causa da pandemia, a capacidade atual do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes está limitada a 1.119 lugares.

Serviço

  • Michael In Concert;
  • Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes -Av. Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte;
  • Data: 31 de Outubro de 2021, 18h30;
  • Duração: 90 minutos;
  • Ingressos: R$ 120,00 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site www.eventim.com.br.

Foto: Instituto Adotar / Divulgação

Outras matérias sobre Cultura estão AQUI.