Mercado global de motos ganha a nova Trident 660 a partir de janeiro de 2021

Roadster da Triumph tem design minimalista, motor triplo com 67 novos componentes específicos e câmbio de seis velocidades

Da Redação | 30/10/2020

Nova Triumph Trident

Duas Rodas. O segmento das motocicletas roadsters vai ganhar um nova representante. A Triumph apresentou hoje, 30, a nova Trident 660, que terá seu lançamento global em janeiro de 2021. Por enquanto, não há confirmação do modelo para o mercado brasileiro.

Com design minimalista, a nova moto tem motor de 600 cc de cilindrada triplo, três cilindros e foi desenvolvido com 67 novos componentes. Ele oferece um torque único e um ajuste rico em potência.

Leia também: Mercedes-Benz anuncia novo CEO para Cars Vans Brasil

Com ele, a Trident 660 gera 81 cv (a 10.250 rpm) de potência e mais de 90% do torque máximo está disponível na maior parte da faixa de rotação, chegando a 64 Nm (a 6.250 rpm).

Pilotagem dinâmica

O modelo vem com caixa de câmbio de seis velocidades com relações de marchas e comando final para oferecer uma pilotagem dinâmica completa, explica o fabricante.

Com 189 quilos, assento baixo e largura fina, possui chassis tubular de aço inédito, rodas leves raiadas de alumínio de 17 polegadas e barras de alumínio cônicas.

Sua suspensão é Showa. Na frente, a moto está equipada com garfos invertidos com 120 mm de curso na roda. Na roda traseira, a Trident apresenta a unidade de suspensão traseira monochoque com pré-carga ajustável.

Pinças deslizantes

O sistema de freios Nissin tem pinças dianteiras deslizantes de dois pistões, com discos duplos leves de 310 mm na frente e pinça traseira de pistão único no disco traseiro.

Leia também: Amarok V6 Turbodiesel tem motor recalibrado e fica mais potente

A nova Trident está equipada com um painel que fornece ao piloto as informações em uma tela TFT colorida integrada com uma tela LCD cristalina “branco sobre preto”.

Há, na moto, dois modos de pilotagem: “Road” (estrada) e “Rain” (chuva). E ainda controle de tração ajustável e sistema de aceleração ride-by-wire.

FOTOS / Triumph / Divulgação

Mais Notícias