Melhor do ano: Nivus fatura o título

Inovador em design e tecnologia, modelo da Volkswagen revoluciona o segmento dos utilitários esportivos

Da Redação | 10/12/2020

O design inovador, a tecnologia e até mesmo o custo-benefício foram os principais atributos que levaram o Volkwagen Nivus a ser o Melhor Carro do Ano, na opinião dos jornalistas especializados em veículos do JORNAL DA CIDADE e portal CIDADE CONECTA.

Vencedor de outros prêmios este ano pelo Brasil, o Nivus foi lançado no meio da pandemia e fez com que a montadora tivesse que inovar e realizar ações 100% digitais.  “Com um time mais unido do que nunca, mesmo distantes fisicamente, abraçamos o desafio”, lembra o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

Junto com o Nivus, a marca lançou o VW Play, que inaugurou uma nova era em conectividade. Desenvolvido no Brasil – mas para o mundo -, o sistema derivou o VW Play Apps, primeira loja de aplicativos disponíveis dentro do carro. 

Com ele, o cliente passou a contar com serviços inéditos, como o Manual Cognitivo integrado ao veículo. Ele permite obter informações do carro diretamente do VW Play e torna a jornada digital do cliente ainda mais completa, uma vez que é possível agendar revisões ou serviços diretamente na tela do rádio. 

Para celebrar as vitórias, a Volkswagen destaca feitos e características no Nivus que são inquestionáveis. Entre eles o design versátil e totalmente desenvolvido no Brasil, por designers brasileiros; a vitória do Nivus em pelo menos 15 comparativos de publicações da imprensa especializada; o fato de ser um carro “smart” equipado com uma central multimídia referência; e equipado com componentes de segurança e de autônomos de última geração.

Além disso, o Nivus teve seu desenvolvimento 100% digital; vendeu cerca de 100 mil unidades para 56 países apenas durante o processo de pré-venda; é um carro fabricado no Brasil, mas voltado para o mundo; responsável pela inauguração no Brasil do conceito global New Brand Design; e faz uso da realidade aumentada na sua apresentação durante o processo de comercialização.

FOTO / Divulgação JC / Volkswagen

Mais Notícias