Médico Ricardo Guimarães será nomeado chanceler da Faseh, do grupo Ânima Educação

Agora sob o comando do grupo Ânima, dono da Uni-BH e Una, instituição continua como referência e nota máxima do MEC em Medicina

Da Redação | 29/10/2020

Ricardo Guimarães, médico

Reconhecimento. O médico oftalmologista e fundador do Hospital de Olhos Ricardo Guimarães será nomeado chanceler da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (Faseh), durante evento on-line que acontece nesta quinta-feira, 29 de outubro, às 19h. A cerimônia vai ser transmitida pelo Youtube (link).

Participam da solenidade virtual o presidente da Ânima Educação, Marcelo Bueno; o presidente do Conselho, Daniel Castanho; o diretor de Operações da Regional MG/GO, Rafael Ciccarini; e o diretor executivo da Inspirali, José Lúcio Machado.

Leia também: Rede Mater Dei de Saúde recebe prêmio de excelência da saúde da década

Transformação

Recentemente, o grupo Ânima adquiriu a Faseh, fundada em 2001. Durante este período, a faculdade se desenvolveu e se tornou uma instituição de ensino superior nota máxima do MEC em Medicina.

Durante mais de cinco anos, Ricardo Guimarães trabalhou junto com professores e alunos na Faseh na construção de um projeto de formação médica que buscou se tornar um referencial de qualidade em todo o País. “Evoluímos como faculdade e chegou o momento de darmos um passo mais ambicioso, razão pela qual nos juntamos a Ânima, o maior grupo nacional comprometido com educação de qualidade”, observa o médico.

Em um reconhecimento a qualidade do projeto, o grupo decidiu convidar Ricardo Guimarães para continuar à frente da entidade. “Ser chanceler significa ser guardiã de valores e líder de direção”, comemora.

Segundo ele, vive-se um momento de grande transformação na Medicina e compromisso em formar profissionais médicos do futuro de modo a prepará-los para uma prática de muita tecnologia. “Mas não pode faltar competência, empatia, colaboração, interesse cientifico e dedicação a este profissional que cuida das nossas vidas. Ser educador e a mais nobre das atividades da medicina”, salienta.

Ricardo Guimarães é um dos profissionais de renome na área da saúde em Minas e no Brasil. Doutor pela Faculdade de Medicina da UFMG, possui pós-graduações na França, Inglaterra e Estados Unidos.

Seu currículo inclui diversas funções importantes. Além de diretor-presidente do Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães, também preside a Fundação Hospital de Olhos; é editor Médico da revista Ocular Surgery News – Latin America; cônsul Honorário do Canadá em Belo Horizonte; Ddretor do LAPAN – Laboratório de Pesquisas Aplicadas a Neurovisão da UFMG; presidente do Comitê de Saúde da Americam Chamber of Commerce (AMCHAM) em Belo Horizonte e diretor da Associação Comercial de Minas e Presidente da UBQ (União Brasileira para a Qualidade).

Leia também: Hospital da Baleia lança campanha solidária

Ricardo Guimarães se dedica, atualmente, à atividade clínica, às pesquisas e estudos sobre o tema Distúrbios de Aprendizagem relacionados à Visão.

Internacionalização

A unidade de ensino tem sede em Vespasiano, na Região Metropolitana de BH. É voltada para a internacionalização com parcerias com instituições de ensino e pesquisa de fora do País, diz o texto do site oficial da instituição.

Ela oferece cursos de graduação e pós-graduação em Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Direito, Engenharia de Produção e Engenharia Civil. Além disso, presta serviços às comunidades da região em que está sediada e da capital.

FOTO / Faseh / Divulgação

Mais Notícias