Mater Dei realiza consultas e exames gratuitos para prevenir câncer em homens e mulheres

Para participar, interessados devem realizar inscrições; encontros com os médicos especialistas acontecem no final de novembro.

Da Redação | 04/11/2021

Já estão abertas as inscrições para a 11ª Edição da Campanha Mater Dei na Luta Contra o Câncer, que prevê consulta e exames gratuitos em mulheres de 40 anos ou mais e homens de 50 anos ou mais. As vagas são limitadas e as consultas acontecem no próximo dia 27 de novembro.

O objetivo da iniciativa é conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata. São os dois tipos que mais acometem mulheres e homens, respectivamente, no País.

Segundo a Rede Mater Dei, serão disponibilizados 100 exames de mamografia para as mulheres e 100 exames PSA (exame de sangue para detectar alteração na próstata) e toque retal, caso necessário, para homens. Pacientes que tiverem alguma suspeita, irão realizar consulta de retorno e remarcações de exames complementares, para posterior encaminhamento.

O presidente da rede, Henrique Salvador, afirma que exames de rotina e preventivos são fundamentais e, mesmo em tempos de pandemia, eles não podem esperar. “Atenderemos, com toda segurança, as 200 pessoas que se inscreverem. Essa é uma ação social da qual nos orgulhamos e ela só existe porque conta com o apoio e a dedicação da nossa comunidade, que se dedica voluntariamente à campanha”, observa.

A iniciativa Luta Contra o Câncer integra o Programa “Pra você ficar bem”, que reúne as ações socioambientais da Rede Mater Dei. É uma ação integrada com a participação voluntária das equipes da Oncologia, Mastologia, Mamografia, Radioterapia, Anatomia Patológica, Urologia e Ultrassonografia, Medicina Diagnóstica e Laboratório de Análises Clínicas.

SERVIÇO

Inscrições: pelos telefones (31) 3339-9137 e (31) 3339-9184 – uma por ligação;

Horário: 8h às 18h;

Informações necessárias: nome completo, data de nascimento, CPF, telefone de contato, endereço completo.

FOTOS / Divulgação JC / Rede Mater Dei