Marcas mineiras trazem para o Minas Trend ousadia, versatilidade e inovação

Evento acontece até o dia 04 de novembro, no Expominas, e reúne empresas com destaque no mercado da moda.

Cristiane Miranda | 03/11/2021

A 26ª edição do Minas Trend reúne 73 marcas que apresentam as tendências para o Outono/Inverno 2022 aos lojistas de todo o Brasil. A Moon Eyewear, fabricante de óculos da empresária mineira Lara Lima, mostra seus lançamentos que vão do casual, fashion, chique, além do street, reforçando a identidade da marca que tem a ousadia no seu DNA. Criada há mais de dez anos, a empresa ganhou reconhecimento nacional após a aparição de um dos seus modelos no figurino da atriz Ágatha Moreira, intérprete da personagem Giovanna na novela Verdades Secretas da rede Globo.

A presença no salão de negócios representa para a Moon Eyewear mais do que a valorização da sua trajetória. Para o gestor da marca, Marco Tulio Pinto, “o Minas Trend mostra que o mercado da moda está cada vez mais unido em prol de um futuro melhor para todos”. As expectativas dele para 2022 são as melhores, com planos de expansão nacional”.

Produzindo calçados femininos que são disputados pelos fashionistas de todo o Brasil, a marca Paula Bahia está presente desde a primeira edição do Minas Trend. São mais de 28 anos no mercado com destaque para o design diferenciado, com o propósito de compreender as multifaces da mulher contemporânea. Segundo a proprietária Paula Bahia, entender o universo feminino é uma das prioridades da marca. “Sapato não é só proteção para os pés, mas uma das possibilidades mais marcantes de demonstrar estilo e personalidade”, afirma Paula Bahia.

A marca Debora Germani é outro exemplo de determinação no setor. Sua trajetória teve início em 1997 com a produção de calçados. Hoje seu foco é o público feminino com a criação de bolsas customizadas, produzidas artesanalmente no conceito upcycling, a prática de reaproveitar materiais já existentes como tecidos, roupas e aviamentos. O propósito é alcançar mulheres com estilo atemporal arrojado, aliando conforto e sofisticação. A estilista e proprietária da loja, Debora Germani, acompanha o Minas Trend desde a realização do primeiro salão de negócios e está bastante otimista. “O Minas Trend é de vital importância para a gente, pois é nele que ocorrem os lançamentos das nossas coleções. Essa edição é muito especial, pois representa esperança, a positividade e a força”, afirma.

Minas Trend

O Minas Trend surgiu para fomentar a indústria da moda mineira. Com o objetivo de aproximar fabricantes e lojistas, o evento é hoje a principal plataforma de geração de negócios do setor no Brasil. A 26ª edição do Minas Trend está acontecendo até o dia 4 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Seguindo todos os protocolos sanitários de segurança, o evento conta com programação híbrida, presencial e on-line, e reforça o seu potencial para a geração de negócios e movimentação econômica da cadeia produtiva do setor em nível nacional por meio do Salão de Negócios, aberto de 10h às 20h, com agendamentos prévios.

Confira outras notícias (AQUI)