Mara Pinheiro conta como estão os preparativos para a chegada do bebê

Grávida de cinco meses, jornalista revela estar em dia com as atividades físicas e alimentação e ansiosa para o nascimento do seu primeiro filho, fruto do casamento com o oficial da PM, Hércules Freitas

Luís Otávio Pires | 30/10/2020

Mara Pinheiro

Televisão. Com um bom humor contagiante mesmo quando tinha que acordar de madrugada para apresentar o “Bom Dia Minas”, da Rede Globo, a jornalista Mara Pinheiro tem um motivo ainda maior para esbanjar sua simpatia e alegria.  E ele atende pelo nome de “é menino”.

Isso mesmo: a âncora está grávida de cinco meses, fruto do casamento com o coronel reformado da Polícia Militar de Minas Gerais, Hércules Freitas.

Leia também: Rede Mater Dei de Saúde recebe prêmio de excelência da saúde da década

O casal de grávidos ainda não definiu o nome do futuro herdeiro, mas os preparativos estão em velocidade máxima. “A casa está a todo vapor. Quarto, enxoval, mil arrumações. Tenho, inclusive, um cronograma de tudo o que quero organizar antes dele chegar. O tempo está voando”, afirma a jornalista, que deixou a bancada “da madrugada” há um ano e agora apresenta o MGTV2, que vai ao ar de segunda a sábado, por volta das 19h.

Mara ressalta que tem tomado todos os cuidados na alimentação, para que a chegada do pequeno seja tranquila. “Faço um acompanhamento nutricional com uma profissional maravilhosa especializada em saúde da mulher, a Débora Valadão”, conta.

Ela também está em dia com a atividade física. “Tenho um personal já faz um bom tempo, o Othon Capdeville. Além disso estou começando aulas com uma fisioterapeuta especializada em gestantes, a Gabriela Torres. São exercícios que vão me ajudar no parto e na recuperação depois. Quero muita saúde e energia para viver esse momento tão especial”, espera.

Radiantes

Mara Pinheiro não esconde a felicidade quando soube da gravidez. Aos 43 anos, mas com aparência de menina, lembra o quanto ela e o marido ficaram radiantes quando o teste deu positivo. “Era um grande desejo nosso”, afirma.

Leia também: Mara Pinheiro, jornalista e âncora da TV Globo Minas

O local onde tudo foi revelado também ajudou: durante as férias na Bahia, onde clicou fotos incríveis na linda Praia do Espelho. “Tivemos o cuidado de ir para um local isolado e seguro. Fomos para lá com minha prima que também está grávida e descobrimos juntas o sexo dos dois bebês. Depois fizemos surpresa para a família”, comenta.

Segundo ela, enquanto contavam a novidade, tudo foi registrado. “Foram reações emocionantes. Vão ser lembranças muito especiais”, lembra, ao destacar a alegria da sua enteada, filha de Hércules.

Relatos tocantes

Outro detalhe importante mencionado pela jornalista: desde que anunciou a gravidez, recebeu diversas mensagens pelas redes sociais, de mulheres na mesma faixa etária que querem ter filhos. “São relatos tocantes. É muito bacana poder inspirar a mulher que passou dos 40 e que ainda deseja ser mãe. Viver tudo isso na maturidade é um presente”, emociona-se. 

A jornalista tem trabalhado normalmente e segue todos os cuidados e protocolos que o momento da pandemia exige. Conta ainda que, quando se afastar, vai se dedicar totalmente ao bebê até a volta às suas atividades na Globominas.

Leia também: PBH libera abertura de cinemas, teatros e casas de shows

“Eu e meu marido somos muito unidos. Parceiros mesmo, sabe? Lá em casa um cuida do outro e de tudo mais. Com o bebê não vai ser diferente e isso só fortalece ainda mais nossa relação. Ele já é um paizão para a minha enteada. Está sendo também para o nosso menininho e um grande companheiro para mim”, ressalta.

Mara Pinheiro já até sabe o que dizer, quando o garotão nascer daqui a alguns meses: “Bem-vindo, meu filho. Obrigada pela oportunidade de me fazer viver esse amor”, finaliza.

FOTOS / Arquivo Pessoal de Mara Pinheiro

Mais Notícias