Maquiagem para pele madura

As dicas de hoje são sempre muito pedidas e também necessárias, já que, as sugestões de maquiagens dadas pela youtuber de 20 aninhos, nem sempre caberão pra você, que já passou dos quarenta e não tem mais aquele estoque invejável de colágeno!

Dani Bicalho | 01/12/2020

Então vamos lá, vem comigo que trago verdades:

Pele

Desapegue das bases do tipo “argamassa”/cobertura total. Esses produtos, além de pesados, podem craquelar e marcar ainda mais as linhas de expressão, causando efeito oposto ao desejado. Procure por bases fluidas e de textura fina que irão corrigir a pele sem pesar. O mesmo fica valendo para os corretivos.

A regra fundamental antes da aplicação da base é o uso do hidratante. É ele o responsável por garantir uma pele saudável e cheia de viço!

Blush e iluminador

Esqueça o blush muito marcado! O efeito ideal é aquele ar saudável e o frescor do look “acordei assim”. Para isso, invista em uma cor de blush que se pareça com o tom natural das suas maçãs quando ficam coradas. Blushes cremosos aderem bem a pele e dão um resultado incrível!

Cuidado com os iluminadores que tem brilho em excesso. Se você tem muitas linhas de expressão na lateral dos olhos, o iluminador pode destacar ainda mais essa característica. O ideal é um produto que ilumine e destaque levemente as têmporas dando aspecto de viço porém sem exageros.

Sombras

A mesma regra do “menos é mais” vale para as sombras. Prefira os tons neutros e pastéis (são sempre chiques!), fugindo daquelas com muitas partículas de brilho para que as ruguinhas não ganhem destaque. A sombra deve valorizar o olhar sem que fique muito carregada!

Boca

Ao longo dos anos, os traços dos lábios vão perdendo definição, o que conseguimos trazer de volta com o uso dos lápis para contorno de boca. Com eles, podemos desenhar uma boca linda e bem definida, além de segurar o batom no lugar para que ele não escorra por entre os sulcos dos lábios.

Essas são dicas simples e bem universais para mulheres de pele madura, mas vale lembrar que qualquer que seja a regra, ela não deve se sobrepor ao fato de que a maquiagem que te deixa mais bonita é aquela que te faz sentir assim, portanto: teste, experimente, arrisque-se e se estiver se sentindo linda, está mais do que pronta!

Confira outros textos da colunista Dani Bicalho (Aqui)

Foto: Getty Images