Loja Elétrica inaugura uma de suas maiores unidades de MG

Da Redação | 29/09/2021

Nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, a Loja Elétrica inaugura sua 23ª loja na Grande Belo Horizonte. A nova unidade da empresa, líder em Minas Gerais no fornecimento de materiais elétricos e um dos principais players do mercado no Brasil, está localizada na avenida Barão Homem de Melo (nº 3.300, bairro Estoril).

É importante observar que essa abertura evidencia o cenário econômico favorável que o país vive, marcado pela retomada industrial e o crescimento do varejo. Para se ter ideia, somente essa unidade irá gerar 64 empregos diretos.

A nova equipe, inclusive, passou por uma série de treinamentos em outras lojas do Grupo, que conta ainda com um robusto centro de distribuição informatizado de 40 mil m².

Focada em buscar soluções sustentáveis, a Loja Elétrica vai disponibilizar, gratuitamente, dois pontos de carga para carro elétrico. O Grupo já oferece o serviço nas lojas do Sion, Anel Rodoviário, Pedro II, e fora de BH, em Ipatinga e Uberlândia. A expectativa é que o projeto de expansão chegue a 22 pontos.

“Nosso ponto de carregamento, no padrão T2, possui dispositivos de proteção e segurança contra choques elétricos e outros problemas decorrentes de uma falha na instalação elétrica”, explica Patricia Rocha, supervisora de vendas da Loja Elétrica, e especialista em infraestrutura de estações de recargas para veículos elétricos.

Nova Loja Elétrica

Considerada uma de suas maiores lojas, com 5.300 m² e estacionamento com capacidade para 50 vagas, esta loja irá comercializar 50 mil itens de diferentes segmentos.

“O layout da nova unidade foi pensado para oferecer o máximo de comodidade aos clientes. Todo o espaço foi dividido em setores, como o de varejo, com autosserviço assistido por vendedores; automação e material elétrico industrial, redes de distribuição em média e baixa tensão, subestações e outros materiais de uso mais técnico. É uma loja moderna, ampla, que conta ainda com iluminação técnica e decorativa e de elaboração de projetos luminotécnicos, com atendimento exclusivo ao instalador de segurança eletrônica, entre outros”, afirma a supervisora de marketing do Grupo Loja Elétrica, Daniele Vinhandel.

Vale destacar que a nova unidade apresenta um departamento especializado no atendimento a instaladores e integradores de energia solar fotovoltaica. Isso significa ampla exposição de equipamentos, incluindo toda linha de inversores on grid e off grid, painéis solares da Kript, entre outros. “O sistema fotovoltaico não é mais uma tendência e sim uma realidade. A energia solar traz as vantagens de imunidade no aumento das tarifas de energia – é possível economizar até 95% na conta de luz –, uso de uma fonte renovável para a produção de energia e valorização do imóvel”, frisa Daniele Vinhandel.  

A supervisora de marketing reforça o preparo da empresa. “Estamos prontos para oferecer as melhores soluções do mercado e o melhor serviço aos nossos clientes, que terão a maior loja de materiais elétricos do Brasil no bairro Estoril/Buritis e região.”

Foto: Divulgação