Live com Flávio Venturini marca celebração dos 50 anos do Instituto Mário Penna 

Flávio Venturini fará show com canções clássicas e composições recentes. Além disso, também terá inauguração de memorial e lançamento de vídeo comemorativo.

Da Redação | 28/06/2021

Como parte dos seus 50 anos, o Instituto Mário Penna realiza uma celebração virtual com o cantor e compositor mineiro Flávio Venturini, transmitida do Mineirão nesta sexta-feira, 28 de junho, às 17 h, com acesso gratuito pelas redes sociais. No show, o artista preparou um repertório que mescla canções clássicas e lançamentos recentes

O tema desta comemoração de 50 anos é “Uma história de esperança” e terá outros eventos, como a inauguração do “Memorial Mário Penna”, espaço dentro do Hospital Luxemburgo, onde a história da instituição será contada pelas paredes e totens interativos, com acesso a quem passar pelo local. Um vídeo comemorativo especial para a data, produzido pelo Espaço de Cultura e Arte (ECA), também está na programação e vai ser divulgado nas redes sociais. 

Composto pelos Hospitais Mário Penna e Luxemburgo, Casa de Apoio Beatriz Ferraz, Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) e Núcleo de Especialidades Oncológicas (NEO), a instituição realiza mais de 260 mil atendimentos por ano, sendo provenientes de mais de 600 municípios de Minas Gerais.

É classificada pelo Ministério da Saúde como Centro de Assistência de Alta Complexidade Oncológica (CACON). Em 2020, realizou 272 mil aplicações de radioterapia, 34 mil sessões de quimioterapia, 55 transplantes de medula óssea e quase 11 mil cirurgias. Além disso, está na linha de frente no combate à Covid-19 e, para isso, foram criados leitos de enfermaria e outros novos leitos de CTI, direcionados ao tratamento de pacientes com a doença.

A história do Instituto Mário Penna começa em 1969, quando Célia Janotti tem a ideia de ajudar pacientes oncológicos que estavam em um abrigo localizado no bairro Santa Efigênia. Ela foi a inspiração para a obra de Mário Penna na luta contra o câncer. Em 1971, nasceu a Associação dos Amigos do Hospital Mário Penna. O grupo conquistou diversas melhorias para os pacientes, sendo a principal delas a devolução da humanidade no tratamento de doentes terminais. 

Para assistir:  @institutomariopenna e canal https://www.youtube.com/InstitutoMarioPenna

Foto: Anchell Fotografia

Mais Notícias