Lentes de Contato que controlam a progressão da Miopia em adolescentes e crianças

As novidades estão disponíveis no Centro Oftalmológico de Minas Gerais.

Da Redação | 22/07/2021

O Centro Oftalmológico de Minas Gerais disponibiliza aos pacientes mais uma opção para o tratamento da Miopia em adultos, adolescentes e crianças:

 Ortoceratologia

A técnica que é destinada à adultos e adolescentes, controla a progressão da miopia por meio do uso de lentes de contato específicas que atuam remodelando a córnea de forma reversível.

As lentes são utilizadas apenas quando o paciente está dormindo e a correção ocorre progressivamente. Durante o dia, o paciente tem a liberdade de praticar esportes, atividades físicas e seguir sua rotina sem a necessidade de usar óculos ou lentes de correção. Ou seja, as lentes de tratamento são utilizadas somente ao adormecer.

Este tratamento também é uma ótima opção para pacientes que têm contraindicação à cirurgia refrativa.

Lentes de Contato Misight

As Lentes de Contato Misight foram desenvolvidas especialmente para crianças e adolescentes. Além de corrigir os erros refrativos, essas lentes também controlam a progressão da miopia. Elas são descartáveis e devem ser utilizadas somente durante o dia. Com o uso das lentes de contato, os pacientes podem brincar, estudar e realizar suas atividades com mais liberdade e segurança.

Quer saber mais sobre essas tecnologias? Entre em contato com o Centro Oftalmológico de Minas Gerais e converse com nossos especialistas de Lentes de Contato: 31 3232-4100 ou acesse: www.centrooftalmologicomg.com.br

Foto: Divulgação

Mais Notícias