Laudeir Borges reúne amigos e familiares para o lançamento de “Insonhos”

Com todos os protocolos sanitários, evento é espécie de apresentação do novo espaço Casa da Floresta, a ser inaugurado em 2022.

Luís Otávio Pires | 10/09/2021

Maria Amélia e Laudeir

“Não seriam `Insonhos´ sem os familiares, os amigos e os amigos dos amigos tão dispostos a sonhar comigo. Raul Seixas já cantava que é isto que faz a realidade: sonhar junto. A todos e a cada um: obrigado, grato, gracias a la vida”.

Assim o jornalista e escritor Laudeir Borges agradece os cerca de 40 amigos e familiares que foram ao lançamento de seu primeiro livro de poemas “Insonhos”, no último dia 4 de setembro no espaço multiuso Casa da Floresta, em Belo Horizonte.

Embora resida em Brasília – onde trabalha como analista de comunicação concursado no Senado Federal –, Laudeir escolheu a terra natal para mostrar seu talento, que todos já sabiam, mas que agora está mais destacado ainda nas páginas de sua nova obra.

Um dia especial

Segundo ele, foi um dia um dia especial. O lançamento estava programado para acontecer durante a tarde até o início da noite, das 14h às 20h. A ideia era receber um público disperso mesmo, para evitar aglomerações e filas.

“Assim, eu poderia conversar com cada um, isoladamente. Não aconteceu bem assim: a maioria das pessoas presentes se conheciam; foram chegando, formando pequenos grupos e ficando. As pessoas queriam matar a saudade umas das outras, depois de muito tempo sem se verem. Foi bonito”, relembra.

Como lembrança do evento, cada pessoa recebeu um bolinho preparado pela Maria Amélia Ávila, dona do Delícias da Amélia. Um bolo de chocolate com cobertura de chocolate e café e cada fatia estava numa embalagem junto com o marcador do livro.

Multiuso

Além da Literatura, Laudeir dedica-se atualmente à Casa da Floresta, em parceria com a também escritora e atriz Sidneia Simões. Trata-se do mais novo espaço cultural multiuso de Belo Horizonte, em um imóvel construído na década de 1930.

Com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2022, vai contar com teatro, sala de palestras, livraria, galeria de arte. A construção passou por ampla reforma, que manteve as características originais do estilo art déco, típico daquele período. Toda a obra está sendo custeada com recursos próprios.

Quando vai ser o lançamento em outras cidades, como Brasília? É a pergunta que fica. Mas, de acordo com o jornalista, por enquanto, não há nada marcado. Mas o livro “Insonhos” pode ser adquirido diretamente com o poeta, em contato via Instagram ou Whatsapp. O valor, com taxa de envio, é R$40,00.

Confira abaixo a galeria do lançamento de “Insonhos”. Importante destacar as pessoas tiravam a máscara apenas para o momento da fotografia e, em seguida, retornavam com a proteção, a fim de seguir os protocolos sanitários:

Confira outra matéria sobre a obra do poeta AQUI.