Lagoa dos Ingleses recebe corrida virtual

Visando seguir as restrições de aglomeração impostas pela pandemia, a corrida oferece aos participantes, ainda, a liberdade de percorrer o trajeto onde e quando quiser, sendo a data limite o dia 28 de março.

Da Redação | 17/03/2021

Na próxima segunda-feira, 22, é comemorado o Dia Mundial da Água, um momento de reflexão, de propostas e oportunidade para que governos, instituições socioambientais e empresas se unam para alertar a população sobre a importância deste recurso tão essencial.

Por entender o contexto vivido no país, e não abandonar o olhar cuidadoso para a preservação da água, a CSul Desenvolvimento Urbano, em Nova Lima, decidiu criar o 1º Circuito das Águas Lagoa dos Ingleses – Online Edition, uma corrida virtual especial que utiliza o esporte como ferramenta para reforçar o tema.

A iniciativa, que tem inscrições abertas até o dia 27 de março, propõe um percurso de 5 km no entorno da Lagoa dos Ingleses. Os participantes recebem kit com chip descartável para marcação de tempo/percurso e um dos diferenciais do Circuito será a cronometragem de tempo feita por meio de tapetes digitais instalados no checkpoint de largada e checkpoint de chegada, no dia 28.

Visando seguir as restrições de aglomeração impostas pela pandemia, a corrida oferece aos participantes, ainda, a liberdade de percorrer o trajeto onde e quando quiser, sendo a data limite o dia 28 de março (domingo).

O evento aproveita o cenário da Lagoa dos Ingleses, que é rico em recursos hídricos, e também do maior projeto de desenvolvimento urbano sustentável da América Latina, que é o projeto CSul, para exaltar a importância de preservar os recursos hídricos de forma sustentável. Para Amanda Sanchez, gerente de marketing da CSul, o convite é para que os esportistas se conectem com a região e com a mensagem de cuidado com a água.

“Queremos sensibilizar as pessoas, ressaltando as iniciativas perenes realizadas pela CSul em prol da conservação dos recursos naturais da região. Realizamos nos últimos anos um amplo estudo hidrogeológico para mapear a disponibilidade hídrica da região e também contemplamos no projeto iniciativas que preservam área verde, nascentes e permitem a permeabilidade do solo, para reabastecimento pluviométrico das águas na região”, explica Amanda.

Em 2020 a CSul lançou a “Série Água”, um mini documentário que traz informações, conhecimento e uma reflexão sobre tudo que envolve esse recurso natural, e será compartilhada com os participantes do Circuito por meio de QR code que irá junto com o kit de corrida.

Os interessados em participar podem se inscrever por meio do site (aqui)

O primeiro lote de ingressos ficará disponível até o dia 24 e o 2º lote até o dia 27, ou enquanto houver vagas.

Foto: Divulgação

Confira outras notícias (aqui)

Mais Notícias