Israel, um mundo de oportunidades para você

Para aqueles que literalmente buscam inovação, país pode ser o destino ideal.

Paula Starling | 23/09/2021

Reconhecido nas áreas de inovação, ciência e engenharia, Israel tem uma longa tradição de excelência acadêmica e promoção de pesquisa em diferentes áreas. 

As fronteiras ainda estão fechadas para brasileiros, mas é possível, sim, seguindo alguns protocolos entrar se você já tiver tomado duas doses de uma vacina reconhecida; fizer quarentena de 14 dias num país considerado “laranja” ou “verde” para Israel (maioria dos países Europeus); fizer PCR negativo antes do embarque e fizer mais sete dias de quarentena num hotel providenciado pelo governo.

A Universidade de TelAviv já abriu as inscrições para os programas Study Abroad 2022 com início em Janeiro. E para aqueles que não fizeram o programa de High School (ensino médio), por causa da pandemia e acharam que perderam a vez, um dos programas oferecidos é exatamente com foco nesse público: estudantes que terminaram o ensino médio e ainda não ingressaram em uma universidade. O que casa perfeitamente com o nosso calendário escolar.

O programa é chamado “Gap Year/Semester Program”. O foco é abrir a cabeça do jovem para as múltiplas oportunidades de campos de estudo para que faça a sua escolha de universidade posteriormente com mais consciência. Ele poderá escolher as matérias que irá cursar (dentro de uma lista de matérias disponíveis) e até ganhar créditos transferíveis para outra universidade. Além disso, o primeiro mês do programa é um curso de hebraico obrigatório para todos os participantes. 

Mas para aqueles que já começaram a universidade no Brasil, a TAU também oferece o Semester/Year Abroad com início em janeiro 2022, onde, além do curso de hebraico, o estudante irá cursar cinco matérias (em inglês) a partir de uma programação rica e diversificada. 

Para aqueles com foco em empreendedorismo, que tal o programa “Entrepreneuership, Innovation and Business” em Israel, com duração de um semestre letivo (quatro meses)? Israel é conhecido mundialmente como a Start Up Nation e ao morar em Tel Aviv, capital financeira e tecnológica do país, você estará imerso no paraíso da inovação. 

O curso é lecionado por profissionais renomados no campo do empreendedorismo e inovação, o que lhe garantirá conhecimentos e orientação profissional e ajudará a ter sucesso na carreira. Além das aulas o estudante terá a chance de visitar diferentes empresas e startups israelenses em viagens de campo organizadas. 

Com certeza isso será um grande diferencial e ajudará a conectar a sala de aula e o mundo profissional.

SERVIÇO

Saiba mais: entre em contato com a Intervip no (31) 3221 8688