Isadora Murta se prepara para o Miss Universo Brasil 2021

Da Redação | 21/10/2021

Minas Gerais já tem sua nova miss, a bela Isadora Murta. Com 23 anos, a musa acaba de vencer o concurso Miss Universo Minas Gerais 2021, realizado, no teatro do colégio Nossa Senhora das Dores, em Belo Horizonte.

Isso significa que Isadora já está em intensa preparação para a etapa nacional, que será realizada em um cruzeiro marítimo pela costa brasileira, que partirá de Santos. Será dentro desse navio que a cerimônia irá coroar a nova Miss Universo Brasil 2021, no dia 7.

Beleza com propósito

Ser miss sempre foi o sonho de Isadora. No entanto, a conquista significa muito mais que exaltar a beleza física. “Acredito que ser miss não é apenas uma questão de beleza estética ou atributos meramente externos. É necessário que haja também um propósito. Então, eu vou utilizar este momento de maior visibilidade para aliar minha imagem a iniciativas que tenham um real valor, e normalmente são quase invisíveis, como o voluntariado e as ações para o bem comum”, explica a jovem.

O engajamento de Isadora Murta pelas causas sociais acompanha a Miss Universo Minas Gerais 2021 desde a sua adolescência, em Contagem, em projetos diversos voltados para crianças, jovens e idosos. Na véspera do concurso, por exemplo, Isadora participou, junto com o Alimente BH, de um evento solidário para crianças carentes.

Educação e amor

Outra característica da Miss Universo Minas Gerais 2021 é sua dedicação em compartilhar seus conhecimentos para ajudar a mudar a vida das pessoas. Formada em Administração de Empresas pela Faculdade Federal de Viçosa (UFV), onde chegou a receber a Medalha de Ouro Presidente Bernardes por seu brilhante aproveitamento geral de mais de 90%, Isadora se empenhou em dar cursos e palestra para ensinar jovens de escolas públicas a lidar com o dinheiro e planejarem sua vida financeira.

“Meus pais se casaram muito jovens, e lutaram muito para manter o orçamento de casa. Me ensinaram a ganhar meu próprio dinheiro e a cuidar dele desde novinha e foi assim que cresci, aprendendo a ser equilibrada e conquistar as minhas coisinhas por minha própria iniciativa. Como eu sempre valorizei isso, tive a possiblidade de participar desse projeto de educação financeira na faculdade, quando ensinava esses conceitos para jovens de escolas públicas, pude compartilhar um pouco da minha experiência e conhecimento.”

Foto: Nicole Oleander