Inova Máquinas lança Pá-carregadeira 444G para os mercados de Minas, Rio e Espírito Santo

Com foco nos segmentos de construção, agronegócio e locação, equipamento da John Deere apresenta baixo custo de manutenção, menor consumo de combustível e tecnologia embarcada.

Da Redação | 01/10/2021

A Inova Máquinas realizou no mês de setembro o lançamento oficial da Pá-carregadeira 444G, muito aguardada pelo mercado brasileiro por ser um equipamento integrante da Classe A, de acordo com a classificação da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos). A empresa é distribuidor John Deere com sede em Contagem, na Grande BH, mas que tem atuação em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

O novo modelo apresenta baixo custo de manutenção e baixo consumo de combustível – é 18% menor do que as máquinas similares da mesma categoria. Com isso, torna-se 40% mais eficiente. 

O novo equipamento – que será produzida em Indaiatuba (SP) para abastecer os mercados interno e externos – atende aos segmentos de mineração, construção, locação e agrícola, que movimentam a economia, e mesmo em tempos de pandemia.   

A 444G otimiza a operação, possui alto rendimento operacional e já sai de fábrica com engate rápido para implementos agrícolas e sistema remoto para diagnóstico de problemas na máquina. Tem ainda cabine espaçosa, controles joystick, pedais e módulo de interruptor selados que visam facilitar o trabalho do operador.

Segundo estudos da Associação Brasileira de Tecnologia para construção e mineração (Sobratema), publicado na edição de agosto da revista “Mercado e Tecnologia”, nos primeiros seis meses de 2021 o mercado de construção e mineração cresceu 25% em relação ao ano de 2020. 

A pá-carregadeira possui o sistema de telemetria JDLink de série, sem custo adicional ao cliente. Essa tecnologia permite que o gestor da operação possua suporte conectado e geração de dados que o auxilia na tomada de decisões, aumentando a segurança da operação. 

A 444G ainda possui engate rápido Hi-Vis (alta visibilidade), que permite o cliente trabalhar com diferentes tipos de implementos de forma eficaz e com uma troca rápida e segura, trazendo versatilidade. Ela vem também com sistema de partida com senha, painel intuitivo com multifunções para realizar análises e diagnósticos, cabine espaçosa, ergonômica e com boa visibilidade do campo. 

Fotos: Divulgação JC / Inova Máquinas