Imagens selecionadas no concurso Águas de Minas vão para e-book oficial

Cerca de 1.000 fotografias em quatro categorias foram inscritas, mas apenas as 32 melhores integrarão o encarte.

Da Redação | 02/04/2021

Concurso Igam

As 32 melhores imagens selecionadas no Concurso de Fotografias Águas de Minas 2021 vão compor um e-book oficial do evento, que será disponibilizado gratuitamente. As quatro mais votadas em todas as categorias serão inseridas na capa, contra capa, segunda capa e terceira capa do encarte virtual.

Lançado em 8 de fevereiro de 2021, o concurso é uma iniciativa do Igam, em parceria com os demais órgãos que integram o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema).

São eles: Instituto Estadual de Florestas (IEF), Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Os quatro órgãos concurso tiveram participação na comissão julgadora que avaliou as fotos.

Reunião Ordinária

Os escolhidos foram conhecidos durante a 124ª Reunião Ordinária do Plenário do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH-MG), no Dia Mundial da Água no final de março.

As imagens e os respectivos autores foram selecionados pela comissão julgadora e pelo público em geral em um universo de 969 imagens recebidas. O concurso foi dividido em quatro categorias de registros fotográficos: Águas Gerais, Águas da Cultura, Águas e seus Diversos Usos e Águas impactadas.

Beleza e diversidade

Segundo o Igam, a seletiva teve o objetivo de destacar a beleza, diversidade de usos e as interações humanas com a água e as bacias hidrográficas do Estado.

Do total de registros fotográficos submetidos à avaliação, 581 foram na categoria Águas Gerais; 90 na categoria águas da cultura; 163 na categoria Águas e seus Diversos Usos, e 135 fotos na categoria Águas impactadas.

A comissão julgadora do concurso, então, selecionou 115 imagens, que passaram por votação pública entre os dias 8 e 14 de março.

Fotos: Autores do Concurso

Veja outras imagens selecionadas:

Confira matérias sobre meio ambiente aqui.

Mais Notícias