Hummer EV: picape elétrica GMC tem edição de estreia “esgotada” em 1 hora

Hummer EV tem desempenho máximo em qualquer tipo de terreno Pick-up 100% da marca GMC vem com motor de 1.000 cv, pneus de 35 polegadas e suspensão adaptativa

Da Redação | 22/10/2020

Novidade. Entrando na briga das picapes e SUVs elétricos, a Hummer está de volta, desta vez como um produto da marca GMC. A General Motors promete até o final de 2021 o início das vendas, nos Estados Unidos, da pick-up 100% elétrica, que utiliza a tecnologia Ultium, que permite ao veículo desempenho impressionante nos mais variados tipos de uso.

A nova Hummer EV desenvolve 1.000 cv de potência e 1.500 kgfm de torque, que são gerados por três motores independentes, distribuídos entre as duas unidades de propulsão.

O modelo vem ainda com tração nas quatro rodas com o sistema CrabWalk, suspensão adaptativa a ar com a função Extract Mode, pneus Wrangler All Territory MT de 35 polegadas, blindagem da parte inferior da carroceria, câmeras frontais e traseiras instaladas debaixo da carroceria para que se possa ter uma visão de reconhecimento virtual e dispositivos off-road que mostram no painel o status dos principais equipamentos do veículo e as condições do terreno.

Vale dizer que o lançamento já é um sucesso. Isso porque, de acordo com a GM, o Hummer EV Edition 1 “esgotou” em apenas uma hora. As reservas para o modelo foram abertas momentos antes da estreia na noite desta quarta-feira, 22.