Hermes Pardini será laboratório de referência da Oncomed e do novo hospital de Belo Horizonte

Além de uma unidade de coleta para pacientes e público externo, o Hermes Pardini terá uma área técnica dentro do Orizonti Instituto Oncomed de Saúde e Longevidade

Da Redação | 06/11/2020

Saúde. Para atender uma nova demanda de pacientes provenientes do recém-inaugurado hospital em Belo Horizonte, com 252 leitos e do pronto-atendimento 24h para urgências e emergências, que será aberto em breve, o Hermes Pardini, um dos principais laboratórios da América Latina, inaugura nova unidade no local. Dentre os principais serviços que serão realizados pelo laboratório estão exames de Medicina Personalizada, painéis oncológicos customizados para atender pacientes e médicos do Grupo Oncomed e aplicação de vacinas nos leitos.

Além de um posto de coleta para atender a população, o laboratório terá uma nova área técnica de operações dentro do hospital, com capacidade para receber e processar 100 mil exames/mês. A unidade de análises clínicas fica no primeiro andar do hospital (Av. José do Patrocínio Pontes, 1.355, Mangabeiras) para facilitar o acesso ao público.

Com robusta infraestrutura hospitalar, o Orizonti Instituto Oncomed de Saúde e Longevidade, começou a funcionar há 15 dias com capacidade anual de 27 mil internações, 35 mil cirurgias, 22 mil atendimentos no PA e 185 mil exames.

Leia também: Rubens Menin e a MRV inauguram ala ortopédica reformada no Hospital das Clínicas da UFMG

A unidade diagnóstica do Hermes Pardini integra o novo modelo de assistência à saúde proposto pelo hospital, com integração dos tratamentos em diferentes áreas, tecnologia aliada à humanização e inovação na forma cuidar dos pacientes. O serviço do laboratório está disponível para os pacientes do hospital, da Clínica Oncomed e também para toda a população da cidade, de segunda a sábado, das 6h às 17h. Além de ser mais uma opção para os moradores da região realizarem seus exames de análises clínicas e Covid-19 perto de casa.

As duas instituições se encontram no mesmo objetivo de convidar as pessoas a priorizarem a promoção de saúde e prevenção de doenças. Para os pacientes crônicos, por exemplo, que farão seus tratamentos no Orizonti por meio das linhas de cuidados especiais do hospital, os exames são fundamentais para acompanhar a doença. Para os demais, é importante implantar a cultura de se fazer exames de rotina e os check ups anuais.

O Hermes Pardini, através da tecnologia, tem como missão levar saúde a todos os cantos do Brasil. “Queremos promover o cuidado com a saúde e acreditamos que a localização do espaço e a proximidade com o conceito de longevidade do parceiro de saúde, facilitarão o acesso das pessoas e a conscientização de que a prevenção é o melhor caminho para o bem-estar de todos”, concluiu Alessandro Ferreira, vice-presidente da rede de laboratórios.

Grupo Pardini

Aos 61 anos, o grupo multimarcas está entre os maiores de Medicina Diagnóstica e Personalizada do Brasil. A companhia chegou a este patamar investindo cada vez mais em inovação em saúde e melhorias na experiência dos clientes, acesso a soluções completas, resolutivas e personalizadas para milhões de brasileiros a cada ano.

Além das 124 unidades próprias (76 em Minas Gerais, 5 em São Paulo, 13 no Rio de Janeiro e 30 em Goiânia), oferece o serviço de Apoio Laboratorial para cerca de 6 mil clientes (laboratórios, clínicas e hospitais) em todo o país, localizados em 2 mil cidades. Em 2019, essa estrutura foi responsável por processar quase 100 milhões de exames.

O Grupo oferece mais de 8 mil tipos de exames nas áreas de análises clínicas, diagnóstico por imagem, genética molecular, testes oncológicos de alta complexidade, medicina nuclear, patologia cirúrgica e medicina personalizada.

Mais Notícias