Harley-Davidson mostra resistência de sua moto na Flat Track

Modalidade disputada em circuito oval de terra tem participação do multicampeão Marcelo Simões, que agora corre pela equipe de fábrica da marca norte-americana 

Da Redação | 13/11/2020

Novidade. O mundo das competições de moto no Brasil agora tem a Harley-Davidson como uma das marcas protagonistas. A montadora anunciou apoio à equipe do piloto Marcelo Simões, seis vezes campeão brasileiro de Freestyle Motocross (FMX) e campeão mundial na categoria Best Whip. Ele, este ano, participa da modalidade Flat Track, uma corrida de motos em circuito oval de terra batida. 

Para Simões, o segredo para a popularidade do Flat Track está na simplicidade. “Apesar de uma técnica apurada ser necessária quando se busca o alto rendimento, não existem grandes barreiras de entrada, o que facilita para que entusiastas dos mais diferentes níveis possam entrar na pista e se divertir”, comenta.

Nesse tipo de corrida, o que mais fascina o púbico são as baterias curtas em uma pista extremamente técnica, mas relativamente simples. “É uma injeção de adrenalina do começo ao fim”, garante. A equipe do piloto e a Harley-Davidson desenvolveram uma moto específica para este tipo de prova. 

A parceria entre a Harley-Davidson e o Simões vai além de ceder uma motocicleta. Existe também a finalidade da criação de conteúdo através do piloto para a marca, a fim de divulgar ainda mais o Flat Track no Brasil, com o intuito de tornar o esporte mais conhecido e popular. 

A estreia da parceria aconteceu no último dia 1º de novembro, em Sorocaba (SP), no evento “On Track”, apoiado pela H-D, no qual Simões sagrou-se vice-campeão Brasileiro de Flat Track. A competição é uma iniciativa da Lucky Friends Rodeo e BMS Motorcycles, em parceria com a Liga Brasileira de Flat Track.

Para quem quiser conferir a prova na íntegra acesse o site.

FOTOS / Guilherme Veloso e Guilherme Gaino

Mais Notícias