GT Black Series, o Mercedes-AMG mais rápido de todos

Esportivo alemão começa a ser entregue aos poucos clientes brasileiros que terão equipe de atendimento muito qualificada à sua disposição.

Da Redação | 02/07/2021

O primeiro lote da Mercedes-AMG GT Black Series que chegou o Brasil já está esgotado, mas a montadora alemã promete a entrega imediata aos poucos felizardos. O carro se encaixa no novo conceito que a montadora alemã chama de Unboxing Black Series. Ou seja: todas as unidades são levados por uma equipe de especialistas pela marca. É uma espécie de atendimento mais do que VIP, bem ao estilo suntuoso que este AMG merece.

O modelo é equipado com motor V8 4.0 litros, o mesmo que equipa as demais versões AMG GT. Desenvolve 730 cv de potência e 800 Nm de torque. Com todo este poderio registra números impressionantes: acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 325 km/h.

Segundo a Mercedes, o motor entregava 585 cv, mas houve um aumento na potência e no torque devido ao uso de tecnologias vindas das pistas. Elas estão nos sistemas de exaustão, no novo virabrequim plano e nos maiores compressores de ar. Há outras, mas essas são as primcipais.

Este esportivo é produzido com volume extremamente limitado para todo o mundo e traz várias modificações em relação ao modelo GT de série. Algumas são: a carroceria com novos elementos aerodinâmicos – difusor dianteiro exclusivo e um grande aerofólio traseiro ajustável -, transmissão AMG DCT 7G ajustada para maior torque, uso de fibra de carbono e alumínio em diversas áreas tanto para reforço estrutural como para redução de peso.

O presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Jefferson Ferrarez, explica que cada um desses modelos da linha é único. “Produzimos de acordo com os desejos de nossos clientes para que cada momento a bordo de um AMG GT Black Series seja uma experiência marcante, com todos os valores que refletem o luxo e a esportividade de nossa marca”, observa.

A Mercedes-AMG explica que o termo Black Series é sinônimo de um automóvel especial desde 2006. Os membros desta família são muito, mas muito esportivos mesmo. Possuem design expressivo e com tecnologia vinda do automobilismo, além de detalhes exclusivos e bastante luxuosos.

Fotos: Divulgação JC / Mercedes-Benz

Mais Notícias