Grupo EPO une modernidade à história em novo empreendimento no Lourdes

Da Redação | 28/09/2021

Modernidade alinhada ao charme de uma casa histórica, essa é a proposta do Arthur Bernardes Residencial, empreendimento recém lançado pelo Grupo EPO. O edifício de altíssimo padrão será erguido no coração do bairro Lourdes, em Belo Horizonte. Para construir o empreendimento, o Grupo EPO vai utilizar uma proposta de ocupação em harmonia com um antigo imóvel existente no local.

O casarão foi erguido em 1912 para ser a moradia do Arthur Bernardes, que nunca morou no imóvel, pois tornou-se presidente (cargo que hoje seria o de governador), de Minas Gerais  (de 1918 a 1922) e, mais adiante, presidente do Brasil (de 1922 a 1926).  A casa e o muro frontal serão preservados pois a concepção do projeto prevê uma área ajardinada entre a casa e o acesso de pedestres à nova edificação. “O empreendimento  foi posicionado ao fundo do terreno, liberando a parte frontal para a criação de um acesso com jardins, reduzindo o impacto para pedestres e veículos que passam pela rua. O projeto tem uma integração do clássico com o moderno que encantará a todos que passarem em sua porta”, destaca Guilherme Santos, diretor Comercial e de Novos Negócios do Grupo EPO.

Diferenciais do residencial

No Arthur Bernardes todo o lifestyle cosmopolita se encontra com as memórias centenárias do bairro mais tradicional de Belo Horizonte – o Lourdes. O residencial terá 41 apartamentos, 1 suíte de 58m² e 2 suítes de 70m², com uma ou duas vagas de garagem.  Além de opções de área privativa, duplex e cobertura. 

Em um projeto arquitetônico arrojado, criado por Márcio Coscarelli, a área social, assinada por Vecci e Lansky Arquitetura, foi pensada para unir inovação e tradição em um só lugar. Os moradores poderão contar com salão de festas com terraço, espaço gourmet, academia, piscina coberta e climatizada, sauna, churrasqueira, salão de jogos, espaço kids, salas de reuniões, espaço beauty, sala de massagem, sala de leitura e bicicletário. 

“Parte da área social se encontra no espaço interno da casa tombada pelo patrimônio histórico, enquanto a outra parte estará na torre. Com isso, todas as características históricas do casarão do ex-presidente Arthur Bernardes serão preservadas e valorizadas, havendo uma integração visual com a arquitetura, pensada para suavizar a sensação de verticalização do edifício”, pontua Guilherme Santos, diretor Comercial e de Novos Negócios

Localização privilegiada

Mais do que viver cercado de conveniência, comodidade, gastronomia e lazer, morar no Lourdes é desfrutar do privilégio de estar em um bairro que ultrapassa os conceitos de vanguarda e se apresenta como um marco na vida dos belo-horizontinos. 

A localização  privilegiada do Arthur Bernardes Residencial merece destaque. Situado na Rua Aimorés 1.486, entre a rua da Bahia e a avenida João Pinheiro, na mesma quadra onde se localiza o Arquivo Mineiro, o residencial está próximo da Igreja de Lourdes, da Igreja da Boa Viagem, da Praça da Liberdade, além de outros marcos culturais e arquitetônicos de BH.

Quem morar no local conseguirá acessar rapidamente várias vias importantes da cidade, como as Avenidas Bias Fortes, Augusto de Lima, Olegário Maciel, Álvares Cabral, João Pinheiro, além da Rua da Bahia. Seja de carro, em duas rodas ou a pé, é muito fácil se locomover pelo bairro e, ainda, sentir-se bem ao interagir com o ambiente.

O empreendimento também está próximo a escolas, como por exemplo a  1,2 km do Colégio Santo Agostinho; pré-vestibulares; faculdades e comércio em geral. Está a 400m da Praça da Liberdade e Conexão Aeroporto, a 650m do Palácio das Artes e Parque Municipal, 900 m Minas Tênis Clube I e a 1,6km do Shopping Pátio Savassi e a 1km do Diamond Mall. Além de estar a 1,4km do Hospital Materdei.

Estande de vendas

O Grupo EPO inaugurou em setembro o estande de vendas do Arthur Bernardes, na Rua Aimorés 1.486.

Os interessados em conhecer mais detalhes desse projeto, que possui o selo de qualidade da construtora, podem visitar o espaço de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábado das 9h às 14h.

Outras informações pelo telefone (31) 3581-2526 ou whatsapp (31) 99678-4422

Fotos: Divulgação