Gin mineiro é premiado na Europa

Da Redação | 23/03/2021

Minas Gerais é mundialmente reconhecida por sua gastronomia espetacular, pelo pão de queijo apaixonante, boas cervejas, cachaças e agora também é a terra do gin. Isso porque a Vanfall acaba de levar Medalha de Bronze no disputado World Gin Awards 2021.

O evento, que seleciona, recompensa e promove os melhores gins do mundo para consumidores e comércio em todo o mundo, acaba de apontar o potencial e a qualidade dos produtos.

Mas as conquistas da marca não são de agora. No ano passado o Vanfall foi o único London Dry brasileiro premiado no Concours Mondial de Bruxelles 2020, concurso de renome mundial composto por um júri de todas as regiões do planeta.

“Esses prêmios nos mostram que estamos no caminho certo e reforça que é só o início de uma grande jornada. Estamos muito felizes porque, com apenas pouco tempo de empresa, já estamos concorrendo com os grandes”, afirma Rômulo Stockler, um dos sócios e fundadores da Vanfall.

Gin Vanfall

Novo ainda no mercado, o Gin está próximo de completar um ano, é resultado do sonho de três jovens amigos, apaixonados pela bebida, que se uniram para criar uma marca própria.

A idéia começou em agosto de 2019, quando decidiram fazer cursos especializados, estudar, conhecer tudo sobre o assunto. Em março de 2020, nascia Vanfall. Seu nome significa cachoeira e traz na embalagem as cores e sensações geradas por esses pequenos paraísos. É uma bebida leve, delicada e traz um toque cítrico especial da Tangerina, sendo perfeito para a criação de drinks.

“Aprendemos que o gin era uma bebida glamourizada e que trazia status a quem a consumia. Mas queríamos criar algo que traduzisse a realidade de ser jovem e querer acima de tudo viver novas emoções. Nosso gin traz um toque de refrescância e jovialidade à bebida”, afirma Rômulo.

Foto: Julia Pretti

Mais Notícias