Ford fecha fábricas e encerra produção de veículos no País

Os modelos nacionais terão suas vendas interrompidas assim que terminarem os estoques.

Da Redação | 11/01/2021

Na tarde desta segunda-feira, 11, a Ford anunciou, por meio de um comunicado, o encerramento de operações de todas as suas linhas de montagem no Brasil. Sendo assim, apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, e o Campo de Provas e sua sede regional, ambos em São Paulo, continuarão funcionando.

Esse contexto indica que as fábricas de Camaçari (BA), responsáveis pela produção do Ford Ka e EcoSport, e Taubaté (SP), que fabrica motores e transmissões, serão fechadas imediatamente. Ou seja, a produção será reduzida às peças para estoques de pós-venda. Isso significa que os modelos nacionais terão suas vendas interrompidas assim que terminarem os estoques.

O quarto trimestre de 2021 também será marcado pelo encerramento da planta da Troller, em Horizonte (CE).

“A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável. Estamos mudando para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil, atendendo nossos consumidores com alguns dos produtos mais empolgantes do nosso portfólio global”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford.

Mais Notícias