FIEMG se une a empresas para a compra de insumos hospitalares

A decisão foi tomada após uma reunião do Conselho Estratégico da Federação.

Da Redação | 17/03/2021

Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) anunciou que está mobilizando um grupo de empresários para realizar compras de insumos de saúde e necessidades hospitalares.

A decisão foi tomada após uma reunião do Conselho Estratégico da Federação, que reúne os líderes industriais das principais empresas do setor no estado, e irá beneficiar as 200 maiores cidades mineiras. O objetivo é reforçar a campanha de vacinação em Minas Gerais.

O grupo de empresários avaliou que para a população ser imunizada de maneira mais rápida, além da compra das vacinas, os municípios necessitam de apoio com insumos básicos, como seringas descartáveis, luvas, jalecos, câmaras frias e freezers, dentre outros materiais essenciais.

Dinâmica

A atuação será em conjunto com o governo do Estado, que será responsável pela distribuição dos itens. “Neste momento de incertezas, a Federação concentra mais uma vez seus esforços para mobilizar os empresários mineiros para que vidas sejam preservadas. A união e o diálogo entre o poder público e iniciativa privada será a garantia de que, em breve, sairemos desta crise”, afirma Flávio Roscoe, presidente da FIEMG.

A ação da indústria mineira, liderada por empresários como Rafael Menin e Eugênio Mattar e muitos outros, é iniciativa do Conselho Estratégico da FIEMG, e integra a campanha Unidos pela Vacina, iniciada por Luiza Trajano, presidenta do Conselho de Administração do Magazine Luiza.

Fonte: FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais

Confira outras notícias (aqui)

Foto: Sebastião Jacinto Jr.

Mais Notícias