Fiat consolida liderança em 2021 e promete mais lançamentos

Pick-ups Strada e Toro, além do Argo e Mobi ficam entre os dez veículos mais emplacados no mercado nacional.

Da Redação | 12/01/2022

Fiat Strada

A Fiat retomou a liderança do mercado nacional em 2021, até então dominado pela Chevrolet. Ficou na frente em todos os meses do ano e terminou com 21,7% de participação e 430.938 unidades. Foi o maior crescimento do setor, 5,2 pontos percentuais quando comparado a 2020.

A montadora com fábrica em Betim encerrou o ano passado com quatro modelos entre os dez mais emplacados do Brasil: Nova Strada (líder), Argo (terceiro), Toro (sétimo) e Mobi (nono).

Nas vendas no varejo, com 15,1% de participação, a Fiat se manteve líder com o maior crescimento de 3,8 pontos percentuais. Já no canal Vendas Diretas, o market-share foi de 30,7% e o aumento de 7,3 pontos percentuais.

Para a Fiat, este desempenho comercial é reflexo do trabalho de reposicionamento de marca, que envolveu a experiência do consumidor na rede de concessionárias – as lojas passam por renovação e têm melhorado o atendimento ao cliente.

Além disso, a empresa tem apostado mais na comunicação com o mercado e na oferta de novos produtos. Em 2021, lançou pelo menos cinco modelos, tais como a Nova Toro, o 500 100% elétrico, a Nova Fiorino, a Nova Strada automática e o Pulse.

Para este ano, a dinâmica de novos modelos continua. Haverá mudanças nas linhas Argo e Cronos e será lançado o segundo SUV da marca.

Renegade renovado

A marca Jeep, que também pertence à Stellantis, assim como a Fiat, também traz novidades neste início de ano. O novo Renegade já teve suas primeiras imagens reveladas, que mostram as diferenças no design por fora e por dentro, assim como o incremento de conteúdos.

O veículo terá sua capacidade off-road Trail Rated melhorada e vai ganhar o novo motor T270 Turbo Flex para as versões 4×2 e 4×4.

Outros detalhes inéditos são a nova grade, novos faróis com DRL (Daytime Running Light) e lanternas, além do painel com central multimídia de 8,4 polegadas, e novos volante e quadro de instrumentos Full Digital.

Confira outras matérias da Fiat AQUI.