Fiat atinge marca de 15 milhões de transmissões produzidas em Betim

Unidade industrial fabrica dois tipos de componentes para diversos modelos e terá capacidade aumentada com início da montagem dos motores turbo.

Da Redação | 18/02/2021

Fiat atinge marca de 15 milhões de transmissões produzidas em Betim

A produção de 15 milhões de transmissões desde 1976 está sendo motivo de comemoração no Polo Automotivo de Betim (MG), dentro da FCA / Stellantis). A marca histórica foi alcançada neste mês de fevereiro.

A unidade, com 30 mil m2, produz, atualmente, os câmbios C-513 e C-510. O primeiro equipa os modelos Fiat Strada, Argo, Mobi, Uno, Cronos, Fiorino e Grand Siena. Enquanto o segundo está nas versões manuais do Fiat Toro e Jeep Renegade.

Dois turnos

No total são 800 colaboradores, que trabalham em dois turnos na fábrica da Região Metropolitana de Belo Horizonte para produzir 1,7 mil unidades de transmissões por dia. A capacidade anual da unidade é de 700 mil unidades por ano, mas deve aumentar com o início da produção dos motores turbo nos próximos meses.

O diretor de Manufatura da Stellantis para a América do Sul, Pierluigi Astorino, ressalta a conquista importante não somente pela quantidade produzida, mas também pelo crescimento de um time industrial. “Ao longo desses 45 anos, temos evoluído com grande competência e engajamento”, elogia.

Em 2020, saíram da linha de montagem 320 mil unidades. A expectativa para este ano é de que a produção amplie 60% e atinja 500 mil transmissões. A maioria deverá ser do modelo C-513.

Atualmente, cerca de 10% da produção da planta da FCA em Betim é exportada para a Argentina.

Foto: Léo Lara

Confira outras matérias sobre a Stellantis aqui.

Mais Notícias