Festival Jazz de Montanha ganha edição online com seis shows

O evento voltado para o jazz mineiro abre o calendário belo-horizontino de festivais do gênero em 2021

Da Redação | 20/01/2021

A terceira edição do “Jazz de Montanha” promove a cena contemporânea do gênero na capital mineira nos dias 27, 28 e 29 de janeiro. Em formato inédito para o evento, todo o conteúdo será transmitido gratuitamente pela internet. O festival tem patrocínio da Belotur.

Visando fomentar os mercados de música e do turismo cultural, o festival traz um elenco formado por artistas mineiros, entre cantores, compositores e instrumentistas, como Júlia Ribas, Thiago Delegado e Carolina Serdeira.

A iniciativa pretende conectar o público por meio da música, a partir de shows, workshops e gastronomia que integram a programação.  As performances foram gravadas em palco montado no Galpão Cine Horto, zona leste de Belo Horizonte. Os shows poderão ser vistos no canal do YouTube da produtora Beebop.  

Alguns momentos se destacam na programação, como a participação do músico Neto Bellotto (1º contrabaixista da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais ) em dueto com Carolina Serdeira, no clássico As Rosas não Falam (Cartola). Destaque também para o músico Thiago Delegado apresentando a canção Vai e Vem, que estará presente no próximo trabalho, em que o violonista se lança como cantor.

Serviço

Jazz de Montanha – 3ª edição

Data: 27, 28 e 29 de janeiro de 2021

Programação:

  • Dia 26 – lançamento da Playlist e cozinha-show com Erika Rodrigues
  • Dia 27 – videoaula BH, Cidade do Jazz
  • Dia 28 – Harmonia e Arranjo com o guitarrista Samy Erick
  • 29 – Improvisação com Caetano Brasil

Transmissão pelo YouTube.

Foto: Élcio Paraíso / Benedita Comunicação

Mais Notícias