Feriado de Tirandentes ganha homenagem do Governo de Minas, em Ouro Preto

Da Redação | 20/04/2021

Nesta quarta-feira, 21, o feriado que marca o Dia de Tiradentes ganha uma homenagem especial do Governo de Minas, diretamente de Ouro Preto. Isso porque a data, referente a um dos grandes nomes da Inconfidência Mineira, será marcada por um ato na famosa Praça Tiradentes.

Assim como no ano passado, devido à pandemia, não haverá cerimônia de entrega da Medalha da Inconfidência. No entanto, a cerimônia de celebração ocorre com algumas adaptações. A partir das 7h, sem a presença de autoridades e de público, o evento será conduzido por militares do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar de Minas.

As homenagens começam já na noite desta terça-feira, 20, com a iluminação na cor verde do Museu da Inconfidência e do monumento a Tiradentes, em referência aos profissionais de Saúde de todo o estado. A iluminação segue até a noite de quarta-feira, 21. 

Homenagem

No dia 21 de abril, de acordo com a Constituição do Estado, o governador Romeu Zema decreta a transferência simbólica da capital de Minas para Ouro Preto.

A cerimônia contará com a aposição da Coroa de Flores, toque de silêncio executado por corneteiro da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar, além da chegada do fogo simbólico e o acendimento da Pira da Liberdade, na Praça Tiradentes.

Foto: Monique Renne

Confira outras notícias (AQUI)

Mais Notícias