Feira Hippie vai funcionar neste domingo com horário estendido

Da Redação | 23/12/2021

A tradicional Feira Hippie, na avenida Afonso Pena, terá o horário estendido em uma hora, com autorização para funcionar até as 15h, no próximo domingo, dia 26.

A regra já havia sido adotada para os demais domingos de dezembro – 5, 12 e 19 – de forma de privilegiar a economia popular às vésperas do Natal. 

Diante da estabilidade nos indicadores epidemiológicos – medidos pelo índice de transmissão da doença, ocupação dos leitos de enfermaria e UTI destinados à Covid -, além do avanço da vacinação na capital, os integrantes do Comitê de Combate à Covid-19 optaram por aumentar o horário de funcionamento também no domingo seguinte ao Natal. 

A Prefeitura de Belo Horizonte reafirma a importância do uso da máscara e álcool em gel durante toda a permanência na feira. Para atender aos protocolos sanitários e de distanciamento entre os frequentadores, desde 2020, o layout foi reelaborado, aumentando o espaço entre as barracas.  

A Feira Hippie é dividida em 16 setores, incluindo três áreas de alimentação, com mais de 2 mil expositores e cerca de 10 mil trabalhadores diretos e indiretos. Ela recebe, em média, 60 mil visitantes a cada domingo.

Foto: Divulgação/ PBH