Fabricante desenvolve luvas conforme as demandas dos bikers
Com palma em formato pré-curvado e sem costuras, Havoc e a Trixter da marca Giro são ideais para o mountain bike e ciclismo de estrada.
Da Redação | 29/03/2021

A fabricante de luvas para ciclistas Giro acaba de lançar mundialmente dois modelos: a Havoc, para mountain bike, e a Trixter, para ciclismo de estrada ou mountain bike. No Brasil, os produtos da marca são distribuídos pela Isapa.
Segundo o fabricante, a Havoc e a Trixter são resultado de pesquisas do corpo de engenharia da marca norte-americana, aliadas a feedbacks vindos de atletas e entusiastas do ciclismo em várias partes do mundo.
A Havoc, por exemplo, é uma nova solução para o perfil de ciclista que está se formando, e crescendo pouco a pouco, no Brasil. São eles adeptos do enduro e ciclistas que buscam diversão nas trilhas ou pedalam em bike parks, lugares cada vez mais procurados por entusiastas das modalidades de MTB.
“Dentro deste contexto e deste perfil de ciclistas, a Giro identificou a necessidade de oferecer uma luva mais forte, que fosse menos minimalista no desenho e no formato”, explica o analista de produtos da Isapa, Gilberto Alves Nunes.
O design foi projetado a partir de uma peça única que oferece um caimento e ajuste precisos. O fechamento é através de um velcro ajustável. Ela conta ainda com pontos emborrachados para mais proteção contra impactos frontais e é fabricada em diversos tecidos diferentes.
A palma tem um formato pré-curvado, sem costuras, feito com uma microfibra flexível, respirável e aderente, chamada AX Suede. Essa tecnologia permite que mais respirabilidade e elimina o suor mais rápido por causa da sua palma toda microperfurada.
A parte superior, por sua vez, é feita a partir de uma malha de material exclusivo desenvolvido pela Giro, o Ariaprene Mesh. Como se fosse uma segunda pele, também é bastante respirável e resistente a rasgos.
A Havoc é compatível com telas touchscreen, que permite que você interaja com seu celular, ciclocomputador ou GPS durante as pedaladas. Seu preço sugerido é de R$ 329,00.
A Giro também lançou a Trixter, indicada para quem pratica MTB e também o ciclismo de estrada. Ela segue a mesma linha da Havoc, com palma construída em uma peça única, mas com um punho sem velcro, em tecido Slip-On Lycra e de ajuste super fit, ou seja, é só vestir a luva e pedalar, já que ela se encaixa organicamente a mãos e punhos.
Um dos diferenciais da Trixter é a tecnologia AX Bolt, um tecido que fica entre os dedos, como se fosse uma micro tela, que permite a respiração entre eles. Ele ainda conta com o auxílio da tecnologia InstaChill, microfibra à base de plantas, que impede a proliferação de microrganismos. Tem o poder de resfriar a pele quando fica muito úmida e favorece o conforto através uma rápida absorção do suor.
A Trixter também possui a palma da mão em formato pré-curvado e tecnologia touchscreen nas pontas de todos os dedos, a fim de permitir que o ciclista se mantenha conectado e utilize as telas dos dispositivos sem a necessidade de tirar as luvas. Este novo produto está disponível no Brasil em quatro cores e cinco tamanhos, e custa a partir de R$ 169,00.
FOTOS / Divulgação JC / Giro
Confira outras notícias (aqui)