Ex-estudantes nota 1000 na redação do Enem dão dicas para quem fará o exame

Os especialistas convidados, Gustavo Lopes e Lucas Felpi, falarão sobre técnicas de escrita e possíveis temas na prova.

Da Redação | 13/01/2021

Lucas Felpi

Na reta final de preparação para o Enem, uma live gratuita com estudantes que alcançaram a nota máxima em redação surge com dicas aos quase 6 milhões de inscritos no exame, que será realizado nos dias 17 e 21 de janeiro.

A transmissão acontece nesta quarta-feira, 13, às 17h, no canal da plataforma de educação SAS no Youtube e no perfil @saseducacao no Instagram.

Os especialistas convidados são os estudantes e ex-alunos de escolas SAS Gustavo Lopes e Lucas Felpi, candidatos que alcançaram a nota 1.000 na redação do Enem. Felpi também é influenciador digital e acumula mais de 200 mil seguidores em sua conta no Instagram.

Para mediar a conversa e aprofundar o tema, o evento também contará com a presença da professora Larissa Souza.

Técnicas

Na ocasião, eles falarão sobre técnicas de escrita, possíveis temas de redação e outras dicas de adaptação para que o texto contemple as competências avaliadas, como domínio da escrita formal e de mecanismos linguísticos, compreensão do tema, capacidade da interpretação e argumentação e aplicação das Áreas de Conhecimento.

Após o evento, o vídeo também ficará disponível com outros conteúdos preparatórios no portal SAS no Enem, onde o candidato pode consultar um raio X com os temas mais cobrados em cada disciplina e testar seus conhecimentos em um simulado com questões originais da prova.

Simulado

No SAS, os candidatos também podem testar os conhecimentos por meio de simulado on-line com questões originais das provas anteriores. No portal, os candidatos respondem às perguntas divididas por áreas de conhecimento e, ao final do teste, recebe o resultado em tempo real, tendo acesso, ainda, a vídeos com a resolução de cada questão e comentários e dicas dos professores do SAS.

Além do simulado, o site disponibiliza o Raio X do Enem, levantamento atualizado anualmente pelo SAS com os temas que mais caem no exame desde 2009. Separado por disciplinas dentro de cada área de conhecimento, esse ranking serve como um roteiro útil de estudos nesta reta final.

Os candidatos podem, ainda, acessar um blog com conteúdos em formatos de dicas úteis para a prova, como repertório para redação e como escrever uma redação nota 1000, além de esclarecimento de dúvidas sobre o que esperar do Enem Digital, modalidade que será introduzida nesta edição do exame.

Nos dias das provas, o portal disponibilizará os gabaritos extraoficiais para consulta.

Foto: Redes Sociais

Leia mais sobre Enem aqui.

Mais Notícias