Evento reúne empresários e investidores para debater o empreendedorismo mineiro

Programação conta com painéis sobre perspectivas econômicas, oportunidades para o futuro, visão de gestores de corretoras renomadas e até open banking.

Da Redação | 19/11/2021

Está sendo realizada até esta sexta-feira, 19, a primeira edição do Inter Conference, evento promovido pelo Banco Inter com foco nas melhores iniciativas do empreendedorismo mineiro, que coçou no último dia 17 de novembro.

São destaques vários painéis sobre perspectivas econômicas, oportunidades para o futuro, visão de gestores de corretoras renomadas, open banking. A programação tem (ou teve) ainda apresentações sobre setores específicos da economia em Minas Gerais e visitas guiadas a importantes empresas mineiras.

Um dos principais objetivos do evento é estreitar relacionamento com investidores institucionais, que poderão ter contato com CFOs de várias empresas para trocarem experiências e conversarem sobre o futuro. O evento também conta com a participação de nomes importantes do Inter, como o CEO, João Vitor Menin, a CFO, Helena Caldeira, e a economista-chefe Rafaela Vitória.

O formato está sendo híbrido, com alguns parceiros e clientes presenciais respeitando os cuidados necessários pela pandemia de Covid-19 e também participantes online.

Estão sendo realizados painéis temáticos com diferentes assuntos do mundo econômico e das visitas guiadas a empresas como Mater Dei, MRV, Localiza e Log. Hoje, os participantes fazem visita ao Instituto Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo.

FOTO / Francisco Dumont