Evento online aborda tecnologia e inovação no Sistema de Justiça

Da Redação | 20/09/2021

Nesta sexta-feira, 24, a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG), por meio de sua Escola Superior, e o Judiciário Exponencial realizarão o “Innovation Today”, evento que tem o objetivo de capacitar e debater a aplicação da inovação e da tecnologia no Sistema de Justiça, com ênfase na Defensoria Pública.

Além disso, o “Innovation Today” busca disseminar a cultura da inovação dentro da DPMG e conta com transmissão online ocorrerá no YouTube e terá início às 9 horas.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição de forma gratuita (acesse aqui).

As instruções de acesso serão fornecidas próximo ao início do evento.

Programação

Com o tema “Inovação em pauta na DPE/MG”, a abertura será feita pelo defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares, e o subdefensor público-geral, Nikolas Stefany Macedo Katopodis.

Palestras

A partir das 9h15, acontecem as palestras “Liderança para inovação”, com o juiz Federal e coordenador da Inovação da Justiça Federal de São Paulo, Caio Moysés de Lima, e “Ferramentas para inovação” com o doutor em Educação Augusto Niche Teixeira.

Painéis

Às 10h30, será o painel “Laboratórios de Inovação” com a participação do juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência do TJMG e membro do Centro de Inteligência do Poder Judiciário/CNJ, Rodrigo Martis Farias; da juíza Federal e diretora do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, Vânila Cardoso André de Moraes; e da procuradora-geral adjunta do Estado do Rio Grande do Sul, Paula Ferreira Krieger. O subdefensor público-geral de Minas Gerais, Nikolas Katopodis, será o moderador.

Na sequência, às 11h30, “Segurança e LGPD” será tema de outro painel que contará com a participação do juiz Federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região Oscar Valente Cardoso e do subdefensor-geral de Minas, Nikolas Katopodis. O superintendente de Tecnologia e Inovação da DPMG, Flávio Júlio Alves da Silva, será o moderador.

Palestra

A palestra ‘Tendências de Tecnologia”, com o advogado, ativista de inovação e idealizador do Judiciário Exponencial, Ademir Piccoli, será a partir das 12h30, fechando os trabalhos da parte da manhã.

Oficina

A partir das 14 horas, o advogado e fundador da EdTech Admirável Direito Novo, Bruno Nóbrega, ministra a oficina “Legal Design e Visual Law”.

Serviço – Innovation Today

Fonte e Fotos: DPMG