Espaço Templuz recebe exposição de Teresa Tanure

Artista mineira apresenta 11 telas na mostra “Ventos e Momentos”, onde traz reflexões sobre o atual momento.

Da Redação | 20/08/2021

A exposição “Ventos e Momentos”, da artista plástica Teresa Tanure, abre a temporada cultural do segundo semestre da Templuz, a partir de 31 de agosto – até 25 de setembro –  no Espaço Galeria.

Com mais de 40 anos de carreira, a mineira foi aluna de grandes nomes, como o escultor Amilcar de Castro e o escritor e artista visual Márcio Sampaio. Nesta mostra vai apresentar 11 telas, sendo algumas no estilo díptico e tríptico, sonhos, desejos, esperanças, ventos e momentos, que partem de um só e de um coletivo. 

“Meu processo de criação é intuitivo, mas também segue uma lógica. Para essa mostra, me apropriei do atual momento, uma situação que nos lembrou que de repente tudo para, mas vem o vento, com seu movimento, e nos mostra que nada é estático e que podemos sonhar com dias melhores. A pandemia nos tocou profundamente e isso me levou a registrar, através das minhas pinceladas, um pouco desse movimento. O vento faz isso, ele leva tudo embora e nos traz um novo amanhã”, reflete Teresa Tanure. 

A artista ressalta que emprega em seus traços cheios de poesia, personalidade, cores e sutilezas, um rico repertório de imagens e vivências.  “O balanço de um galho, uma fruta no pé, uma brincadeira de criança, um balanço de folhas até uma turbulência de situações vividas, da tranquilidade à guerra. Procuro mostrar em minhas obras aquilo que senti no exato momento da criação em relação ao tema escolhido”, relata. 

SERVIÇO

  • Local: Espaço Galeria da Templuz Iluminação (Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.150, 4º andar, Sion;
  • Data: 31/8 a 25/9 de 2021
  • Horário: segunda a terça, 9h às 19h / sábado, 9h às 14h