Escritórios mineiros de advocacia anunciam fusão

A negociação teve início no fim do ano passado e se concretizou agora em junho de 2021.

Da Redação | 05/07/2021

Considerado um dos principais escritórios de advocacia do Brasil, referência nas áreas empresarial, societário M&A e Internacional, o Manucci Advogados UGGC AVOCATS, anuncia sua fusão com o também renomado escritório Clementino Advocacia Trabalhista, que é altamente especializado em Direito do Trabalho e tido como referência na atuação em demandas de grande complexidade.

A negociação teve início no fim do ano passado e se concretizou agora em junho de 2021. “Enxergamos no perfil boutique do Clementino a parceria ideal para uma maior robustez e competitividade na nossa área trabalhista. A equipe que chega é altamente especializada e referência na área.”, enfatiza o sócio e advogado, Daniel Manucci.

Para o Clementino, a estratégia está totalmente ligada ao plano de expansão do escritório. “Para o sucesso de uma junção como esta é fundamental um alinhamento entre as partes e uma identificação nos propósitos. Além da soma das expertises que aperfeiçoam ainda mais as entregas, este também é um movimento compatível com nossos valores, princípios e propósitos”, destaca Soraya Clementino, uma das sócias.  

O ápice da parceria que reúne dois escritórios reconhecidos pelos mais importantes rankings do segmento foi a sinergia entre os sócios, principalmente no que tange valores e visão de futuro. “O fato de compartilharmos de idêntico padrão de atendimento, pautado na pessoalidade, excelência técnica e busca de soluções jurídicas realmente eficazes, nos permitirá ampliar nossa oferta de serviços e ter uma atuação ainda mais frutífera para os nossos clientes e parceiros”, complementa Raquel Teixeira, também sócia do Clementino.

Tal fusão propiciará, ainda, uma eficiência operacional e um impacto positivo nos negócios. A soma das habilidades e especializações de seus profissionais será capaz de fortalecer o portfólio de serviços e produzir ainda maior valor para os clientes. “Apostamos em resultados ainda mais impactantes, consistentes e sustentáveis. Especialmente em razão do crescente destaque que a área trabalhista vem conquistando no cenário empresarial nos últimos anos, essa fusão chegou no momento ideal”, discorre Ariela Duarte, sócia do Manucci.

Com atuação global e presença em sete países e quatro continentes, o Manucci Advogados é um escritório de advocacia full service e tem como foco o desenvolvimento de soluções jurídicas inovadoras e estratégicas para seus clientes. Agora, além de continuar a contar com a excelência e a pessoalidade dos serviços prestados pela equipe, o escritório será fortalecido com a fusão.

A nova área trabalhista do Manucci Advogados atuará com o propósito de gerar mais valor e contribuir para o desenvolvimento sustentável do ambiente de trabalho e dos negócios dos seus clientes e parceiros.

Manucci Advogados

Integrante da INTERLAW, aliança internacional composta por noventa escritórios de advocacia com mais de 7.500 advogados e presença global em mais de 150 cidades ao redor do mundo, também são associados ao UGGC Avocats, escritório Francês com atuação Global e presença em Paris (Sede), Marselha, Shanghai, Hong Kong, Nova Délhi, Casablanca e Bruxelas e que garante ao Manucci Advogados a possibilidade de oferecer soluções globais aos seus clientes.

O Manucci Advogados é referência em demandas estratégicas de natureza consultiva e contenciosa; referência na área internacional (escritório posicionado como sendo referência na assessoria de projetos de investimento no exterior, JV com parceiros estrangeiros, contratos internacionais, operações de M&A entre diferentes países) e na área de Fusões e Aquisições e Direito Empresarial.

Clementino Advocacia Trabalhista

Com unidades em São Paulo e Belo Horizonte, o escritório tem atuação consolidada nacionalmente e de grande destaque na área trabalhista, assessorando grandes empresas em diversos segmentos da economia. Foi também apontado pela Análise Advocacia como um dos escritórios mais admirados do País em Direito do Trabalho, além de ter sido premiado consecutivas vezes por clientes em razão dos resultados alcançados.

Sua equipe, formada majoritariamente por mulheres, atua sob a liderança das sócias Soraya Clementino e Raquel Teixeira, ambas com vasta experiência na advocacia trabalhista.

Foto: Leo Lara