Equipes mineiras superam as paulistas e saem na frente nos play-offs semifinais da Superliga de vôlei feminino

Minas e Praia Clube entram com vantagem nos segundos jogos, que acontecem neste domingo, 28.

Da Redação | 27/03/2021

Pri Daroit

As equipes mineiras saíram na frente das paulistas na primeira partida dos play-offs melhor de três das semifinais da Superliga de vôlei feminino, disputada na noite de sexta-feira, 27.

Todos os jogos são disputados no Centro de Desenvolvimento De Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Uma espécie de “bolha” foi criada para evitar contaminação dos envolvidos nos eventos.

O Praia Clube, de Uberlândia, venceu o Osasco por 3 sets a 2 (25/21, 19/25, 18/25, 25/17 e 15/12). Enquanto o Minas, de BH, superou o Sesi Bauru, por 3 sets a 1 (25/22, 24/26, 25/19 e 25/17).

A segunda rodada das semifinais será neste domingo, 28, também no CDV, nos seguintes horários, todos com transmissão do SporTV 2:

  • Praia Clube x Osasco: 19h
  • Minas x Sesi Bauru: 21h30

Já o terceiro jogo, se necessário, acontece na próxima terça-feira, 30, e terá os seguintes horários, também com transmissão do SportV2:

  • Osasco x Praia Clube: 16h30
  • Minas x Sesi Bauru: 19h
A equipe de Uberlândia superou o Osasco na primeira partida (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Primeira partida

No primeiro jogo do dia, a central Carol se destacou na vitória do Praia Clube: marcou 14 pontos, sendo sete de bloqueio, e ficou com o Troféu VivaVôlei, após votação popular. A oposta Martinez também teve boa atuação e deixou a quadra, com 23 pontos. Pelo lado do Osasco a oposta Tandara foi a maior pontuadora da partida, com 34 pontos.

“Estou muito feliz com a postura do nosso time. Todas as jogadoras se entregaram bastante. O Osasco é um time de muita qualidade e sabíamos que seria difícil. Agora é descansar e estudar ainda mais o time delas para repetirmos a vitória no segundo jogo. Vencemos a primeira batalha, mas sabemos que nada está definido”, disse.

Pelo lado do Osasco, Tandara lamentou a derrota e mostrou confiança na recuperação do time paulista.

“Esse foi o primeiro jogo e tenho certeza de que vamos lutar muito para buscar essa série. Sabíamos que seria um jogo muito duro e decidido no detalhe. Arriscamos em alguns momentos e deu certo. Independentemente do resultado, temos que descansar e ir para cima delas no segundo jogo”, afirmou.

Veja a Galeria de imagens Praia Clube x Osasco:

Segunda partida

Na vitória do Minas sobre o Sesi  Bauru brilhou a estrela da ponteira Pri Daroit. A atacante marcou 20 pontos, foi a mais votada no site e aplicativo da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ela falou sobre a satisfação em jogar com a levantadora Macris e a importância do resultado positivo nesta noite.

“É muito bom ter a Macris como levantadora e todo mundo consegue ver a velocidade que ela imprime no jogo e isso nos ajuda muito. Sabemos que essa foi uma vitória muito importante, temos que comemorar hoje, ficar feliz, mas amanhã já é outro dia e temos que começar a pensar no jogo de domingo porque Bauru é um time com excelentes atletas, com muita qualidade e sabemos que não vai ser fácil esse segundo jogo. Por agora, nosso time todo está de parabéns porque conseguimos jogar como equipe, uma ajudando a outra e isso faz a diferença”, analisou.

No Sesi Bauru, a central Adenízia falou sobre a derrota e pediu mais agressividade ao time bauruense.

“O Minas é um time muito forte, mas hoje apresentamos muitas falhas e deixamos o time delas jogar solto demais. Começamos com um saque agressivo, mas depois deixamos de jogar com agressividade e isso não pode acontecer. Temos mais um jogo, sabemos que temos um time para surpreender e buscar o empate nessa série”, observou a central.

Veja a Galeria de imagens Minas x Sesi Bauru:

Confira outras matérias de Esportes aqui.

Mais Notícias