Enem 2021 deve acontecer em 21 e 28 de novembro

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 30 de junho e 14 de julho, pela Página do Participante

Da Redação | 01/06/2021

As datas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 já estão marcadas. Foi o que anunciou o ministro da Educação, Milton Ribeiro, nesta segunda-feira, 31, pelo Twitter.

De acordo com Ribeiro, as provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital.

“Conforme eu já havia anunciado dias atrás, o Enem 2021 acontecerá e será aplicado neste ano. As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital. É isso mesmo! A mesma prova, nas mesmas datas, para as duas modalidades”, postou o ministro na rede social.

Na publicação, o ministro da Educação, Milton Ribeiro esclareceu que os editais serão divulgados pelo Inep ainda nesta semana. Além disso, as inscrições poderão ser realizadas entre os dias 30 de junho e 14 de julho, pela Página do Participante.

Enem

Realizado anualmente desde 1998, o Enem tem o propósito de avaliar o desempenho escolar dos estudantes que concluem o ensino médio, mas muitas faculdades utilizam a nota dos participantes para selecionar seus novos alunos. Justamente, por isso, se tornou o maior exame para ingresso no ensino superior do país, contando com milhões de inscrições em todo o território nacional.

As notas do Enem podem ser usadas para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Leia mais sobre Enem aqui.

Mais Notícias