Encontro de Finanças do IBEF-MG discute Reforma Tributária

O Encontro é destinado aos associados, empresários e convidados especiais com interesse no tema.

Da Redação | 04/05/2021

Nesta terça-feira, 4, executivos e profissionais de finanças se reunem para debater a Webinar “Reforma Tributária”, em mais um Encontro de Finanças promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-MG).

A entidade vem acompanhando com interesse a tramitação das PECs relacionadas à Reforma Tributária e para isso, a partir das 18h, promove um debate com a participação dos principais protagonistas do tema no nosso estado e do Brasil.

De acordo com Alexandre Barcelos, Vice-Presidente Corporativo de Finanças e TI da ArcelorMittal Brasil, a reforma tributária é fundamental para reduzir o “Custo Brasil”, atuando como um propulsor do crescimento econômico sustentável do país.  “Apoiamos uma reforma que simplifique o sistema tributário atual, reduzindo a quantidade de tributos, desonerando as cadeias produtivas, investimentos e exportações, e que tenha como grande princípio a segurança jurídica na aplicação das novas regras e na transição entre os sistemas”, explica.

Para o presidente do IBEF-MG, Júlio Damião, o debate vem em momento crucial.  “O Brasil precisa definitivamente entender que a reforma tributária é fundamental para o seu crescimento, importante para os investimentos e para a produtividade sustentável de toda a economia. Não podemos mais postergar este assunto, empresas e o próprio país estão perdendo em competitividade para outras economias mundiais, e um dos motivos é o entrave tributário. Analisar a reforma tributária apenas como receita governamental é deixar de analisar a necessidade do setor produtivo, da criação de emprego e renda. Não conseguiremos ter uma retomada pós-Covid se não solucionarmos o regime tributário Brasileiro”, destaca Damião.

O evento conta com mediação do VP Corporativo de Finanças e TI da ArcelorMittal Brasil e VP Executivo do IBEF-MG, Alexandre Augusto Silva Barcelos e dos debatedores convidados, Mario Sergio Carraro Telles – Gerente de Política Econômica da CNI, Júlio Damião, CFO Grupo Prime Holding e presidente do IBEF-MG, Luiz Cláudio Fernandes Lourenço Gomes – Secretário Adjunto da Fazenda Estado de Minas Gerais e Aguinaldo Ribeiro – Deputado Federal Relator da PEC 045/19 – Reforma Tributária.

O Encontro é destinado aos associados, empresários e convidados especiais com interesse no tema. 

Serviço

Foros: IBEF-MG

Confira outras notícias (AQUI)

Mais Notícias