Em noite de casa cheia, Cruzeiro recebe o Brusque para garantir permanência na Série B de 2022

Para se garantir de vez na competição, equipe celeste precisa vencer o confronto.

Leonardo Fiúza Gontijo Júnior - Conecta Esportes | 09/11/2021

Cruzeiro x Brusque

O Cruzeiro recebe o Brusque no Mineirão nesta terça-feira, 9, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. Depois de uma importantíssima vitória contra o Londrina na última sexta-feira, em um confronto direto contra o rebaixamento, a equipe celeste precisa de apenas uma vitória pra garantir de vez sua permanência na Série B.

A expectativa é de casa cheia para o confronto. A Prefeitura de Belo Horizonte permitiu que fossem comercializados cerca de 35 mil ingressos para o jogo, ainda por conta de restrições em relação a pandemia da Covid-19.

Além disso, o Atlético-MG receberá o Corinthians no mesmo Mineirão no dia seguinte. A justificativa da prefeitura para que a carga de ingressos fosse reduzida é pelo fato de que alguns funcionários do estádio não teriam um tempo de descanso suficiente entre um jogo e outro. Por isso a redução.

Poucas mudanças

Para o confronto de logo mais, o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá fazer apenas uma alteração em relação a equipe que venceu o Londrina. O zagueiro Léo Santos volta de suspensão e deve tomar a vaga de Rhodolfo, que ficará no banco de reservas.

Uma outra dúvida no time titular, é a entrada ou não do atacante Vitor Leque. Envolvido em algumas polêmicas recentes, o atacante pode ganhar a vaga de Bruno José, que deixou o campo contra o Londrina por conta de dores no tornozelo direito.

O presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, lamentou o fato de não poder contar com a capacidade completa do estádio e que o sentimento é de revolta por parte da diretoria cruzeirense.

“O sentimento que a torcida está é o mesmo que a gente. É de revolta profunda, indignação com a atitude feita junto ao Cruzeiro. Falta de isonomia também. Estamos olhando o contrato de concessão que foi feito. A gente acha até que cabe providências no Tribunal de Contas do Estado, dentre outras. Ali está claro que todas as entidades precisam ser tratadas de forma igual”, afirmou o presidente.

No Brusque, a novidade fica por conta de seu principal jogador, o atacante Edu. Ele que foi desfalque no último jogo da equipe, viajou com a delegação após se recuperar de um estiramento muscular. Edu tem 16 gols e é o artilheiro da Série B nesta temporada.

Ficha Técnica

Cruzeiro

Fábio; Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Vitor Leque (Bruno José), Wellington Nem e Thiago
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Brusque

Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Fellipe Soutto e Jhon Cley; Maurício Garcez e Edu
Técnico: Waguinho Dias

  • Motivo: 35ª rodada da Série B
  • Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
  • Data: terça-feira, 9 de novembro de 2021
  • Horário: 21h30
  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
  • Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
  • VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Foto: Cruzeiro / Divulgação

Confira outras matérias sobre futebol AQUI.