Nova Lima, Betim e Contagem: confira os resultados das eleições 2020

Reeleição, novo prefeito e segundo turno. Eleitores de cidades da região metropolitana de Belo Horizonte mostram o que querem para a política nos próximos quatro anos

Da Redação | 16/11/2020

As eleições municipais traçaram os novos rumos da política para os próximos quatro anos em todo o país. Realizada neste domingo, 27, coube a população eleger prefeitos e vereadores. Na região metropolitana de Belo Horizonte não foi diferente. Confira os resultados para a prefeitura das seguintes cidades:

Nova Lima

Em Nova Lima, o candidato do Cidadania, João Marcelo Dieguez obteve a maior quantidade de votos, 20.077, vencendo as eleições municipais. João Marcelo, que tem 28 anos, é formado em administração e tem pós-graduação em administração pública. Além disso, ocupa, hoje, o cargo de vice-prefeito da cidade.

Nesta eleição, Dieguez, que tem o cirurgião dentista Diogo Ribeiro (Cidadania) como vice, conquistou 38,21% dos votos e derrotou o principal adversário na disputa, o vereador Wesley de Jesus (DEM), que contava com o apoio do atual prefeito de Nova Lima Vitor Penido (DEM).

Contagem

Já em Contagem, a disputa eleitoral pela prefeitura terá um segundo turno. A nova etapa da eleição na cidade será entre a candidata Marília Campos (PT) e o candidato Felipe Saliba (DEM).  

No geral, Campos obteve 118.955 votos, o que corresponde a 41,83% dos votos válidos. Saliba, por sua vez, garantiu 18,42% dos votos, ou seja, 52.371.

Betim

O eleitorado de Betim também foi às urnas neesta eleição e decidiram pela reeleição em primeiro turno do atual prefito da cidade Vittorio Medioli (PSD). Ao todo, foram computados 153.144 (76,34%) dos votos válidos para o candidato, que tem Cleusa Lara como vice.

Após oito anos, principal oposição da esquerda Maria do Carmo (PT), tentava um retorno ao Executivo Municipal. No entanto, registrou apenas 28.906 (14,41%)

Mais Notícias