Edson Castro lança seu quarto livro

Da Redação | 22/11/2021

“Todo homem deve plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro”. A frase do poeta cubano José Marti ilustra bem a carreira de Edson Castro que, neste sábado, 27, lança seu quarto livro, “Eu conheço sua alma”.

A obra ficcional conta a vida de Maria Clara, uma mulher esperançosa e sonhadora que tem sua vida mudada quando o marido e o filho são diagnosticados com esquizofrenia.

Segundo o autor, a inspiração da trama ficcional veio de casos que ele conheceu e acredita que muitas pessoas vão se reconhecer nas escritas dos livros. “Muitas famílias vão se identificar com a história contatada. No Brasil, cerca de 1,6 milhões de pessoas são diagnosticadas como esquizofrênicas e muita gente ainda não sabe lidar da maneira correta”, pontua.  

Além disso, Edson Castro explica que o objetivo da obra é poder levar à sociedade uma análise de como agir em situações com pessoas diagnosticadas com esquizofrenia. “Quem convive com esquizofrênicos sabe que é precisar tercuidados específicos. O livro vai proporcionar ao leitor pequenos insights parareflexão sobre como ajudar”, conclui.

Com lançamento marcado para acontecer neste sábado, 27, a partir das 19h, na Casa da Cultura Josephina Bento, Praça Milton Campos, em Betim, o evento conta com noite de autógrafos e show musical de Paulinho de Carvalho, a cantora Paula Viana, acompanhada por Mario Russo.

Outras obras

Edson Brasil Castro é autor dos livros; “O conto da Libélula”, “Na Rota dos Contos” e “Agueiro”. Em suas obras, o escritor, que também é compositor, busca levar ao leitor misto deficção e realidade, e navega por gêneros diversos como romance picante, ficçãoe poesia.

Serviço

  • Lançamento do livro: Eu Conheço Sua Alma
  • Data: 27 de novembroHorário: 19h
  • Site: www.edsoncastro.com.br
  • Endereço: Casa da Cultura Josephina Bento, Praça Milton Campos, em Betim.

Foto: Divulgação