Drogaria Araujo espalha arte pela cidade

Para comemorar seu aniversário de 115 anos, rede presenteia a capital mineira com esculturas do Bolinho

Da Redação | 26/03/2021

Quem é que nunca topou com o desenho de um bolinho nos muros da capital? Com mais de 10 anos de existência, o “Bolinho”, já é um personagem querido dos belo-horizontinos, assim como a Drogaria Araujo. Com 115 anos, e amiga de infância de Belo Horizonte, a Araujo presenteia a cidade com esculturas do bolinho criado pela artista Maria Raquel.

No dia 20 de março, data em que a Drogaria completa 115 anos, Belo Horizonte vai receber a primeira escultura da ação “Bolinho Parade”, na loja da Savassi. A escultura confeccionada em madeira, isopor, envelopada com papel kraft, com acabamento em massa corrida e pintura branca em látex, possui dois metros de altura.

As obras de arte deixarão a paisagem da cidade mais doce para levar um pouco de leveza nesses tempos difíceis. Ao todo serão 10 esculturas espalhadas pelas lojas da Araujo dos bairros: Castelo, Centro, São Pedro, Buritis, Funcionários, Gutierrez, São Luiz e Cidade Nova. Cada bolinho será decorado por um artista. Eles terão tema livre e poderão utilizar de alguns elementos da Araujo como inspiração. Também haverá a oportunidade de um funcionário da Araujo confeccionar o último bolinho da ação.

Até meados do mês de maio, será lançado um bolinho por semana. Porém, não há necessidade de ter pressa para ver as esculturas. Todas ficarão expostas por um período de seis meses na cidade. Sendo assim, a orientação agora é que as pessoas fiquem em casa, para que num futuro breve possam se deleitar com as intervenções artísticas.

FOTO / Divulgação JC / Araujo

Mais Notícias