Delineado gatinho: um ícone da maquiagem

De nada adiantam algumas poucas tentativas frustradas e logo a desistência.

Dani Bicalho | 02/11/2020

Beleza. De todas as mulheres que me procuram para um curso de automaquiagem ou mesmo uma maquiagem social, todas tem um desejo em comum: querem ter em seus olhos ou aprender a fazer um delineado no estilo “gatinho”.

O que a maioria também já descobriu é que esta é uma das técnicas que mais exige habilidade, treino e persistência!

De nada adiantam algumas poucas tentativas frustradas e logo a desistência. O segredo do delineado perfeito é sem dúvida, tentativa e erro. É preciso paciência para a prática e treinar o olho para que se alcance o tão esperado resultado dos olhos alongados, femininos e se o santo ajudar, simétricos!

Para facilitar o caminho, é bom optar por produtos que sejam adequados:

  • O delineador em gel com auxílio de um pincel bem fino ou chanfrado nos dá um traço firme e não permite que o pigmento escorra pelos vincos de uma pele madura já que sua consistência é pastosa.
  • O delineador em caneta com a ponta bem fina, tem a vantagem da facilidade na hora da aplicação, sem a necessidade do auxílio de um pincel, apesar de sua consistência mais líquida e escorregadia.

Independente da sua escolha, cotonetes sem dúvida serão indispensáveis já que funcionarão como uma borracha quando embebidos em demaquilante ou hidratante para corrigir os errinhos que certamente surgirão. Faz parte!

Independente da sua escolha, o importante é tentar, não desistir no primeiro traço mal sucedido e, principalmente, se divertir durante o processo!

Mais Notícias