Deixa brilhar!

A primeira regra para não errar é bem simples: escolha qual será o destaque da sua maquiagem.

Dani Bicalho | 04/01/2021

Que tal começar o ano novo que se inicia com o pé direito, sacodindo a poeira e levantando o astral com um momento de carinho e autocuidado?

Uma maquiagem linda e sofisticada pode sim fazer isso por você! Não importa se você está viajando ou dentro de casa, a maquiagem é um momento delicioso, capaz de transformar o humor de qualquer uma!

Pensando nisso, aqui vai a minha dica para uma produção linda e versátil. A palavra chave é brilho!!

A primeira regra para não errar é bem simples: escolha qual será o destaque da sua maquiagem. Brilho nos olhos ou nos lábios? Pele super glow ou matte? Isso porque prefiro particularmente as maquiagens onde o brilho aparece em uma determinada área e pá! Faz o show acontecer!

Se os olhos vão estar cheios de pigmentos de brilho, prefira uma boca matte, com batom mais seco, dessa forma os olhos vão ganhar ainda mais protagonismo.

Um dos produtos mais práticos e versáteis para criar esse look é a sombra líquida. Encontre uma bem pigmentada e com o brilho no tom que mais combina com o seu tom de pele. Em seguida, com o próprio dedo (esse é o jeito mais fácil de aplicar esse tipo de sombra), passe o produto dando leves batidinhas na pálpebra móvel até criar o efeito luminoso desejado.

Pra quem quer brilho “hardcore”, vale usar glitter por cima da sombra liquida, selando a pálpebra. Vai brilhar com força total!

Um esfumado bem suave nos tons de marrom marcando o côncavo e o canto externo dos cílios inferiores vai trazer acabamento e sofisticação para a make.

Para completar, abuse da máscara de cílios e capriche na pele. Nos lábios, produtos mais “secos”, (se essa também for a sua preferência) e voilá!

Com esse ar de ano novo – vida nova, make linda e poderosa, desejo a todos um ano novo feliz e brilhante!

Confira outras dicas da colunista Dani Bicalho (aqui)