Daniel de Oliveira planeja construir bar temático em homenagem ao Atlético em frente à Arena MRV

Em vídeo, ator belo-horizontino revela alguns detalhes do Território do Galo, que ficará em um terreno de 622 m2 vizinho à Mata das Borboletas.

Luís Otávio Pires | 01/09/2021

Ator Daniel de Oliveira

O ator belo-horizontino Daniel de Oliveira nunca escondeu sua paixão pelo Atlético. Pelo contrário: diversas vezes foi “flagrado” com a camisa do clube quando está em BH para visitar a família e até mesmo no Rio, onde mora com a mulher, a também atriz Sophie Charlotte e o filho Otto.

Toda sua atração pelo Galo fica mais evidente no vídeo que circula em um canal de torcedores na Internet, onde anuncia a construção de um bar temático quase em frente à Arena MRV, no bairro Califórnia, em BH.

No bate-papo informal com o Canal “Nossa Arena” no Youtube, com cerca de 20 mil inscritos, o ator está em frente ao terreno de 622 m2 adquirido por ele e um sócio para a construção do novo empreendimento. A gravação é de julho deste ano

Veja o vídeo onde o ator Daniel de Oliveira revela a construção do bar temático em homenagem ao Atlético:

“Queria estrear junto com a arena, em outubro de 2022”, diz o artista, que confessou ter ficado arrepiado só de passar pela Via Expressa e ver a obra a todo o vapor.

Daniel de Oliveira não sabe quando começa a construir seu novo rebento, mas sabe que vai se chamar Território do Galo e Território Atleticano, sugerindo que será muito mais do que um bar temático e sim um complexo de entretenimento alvinegro em dias de jogos – ou não.

Tropeirão e Pizza Eu Acretito

Ele já adianta, no vídeo, alguns detalhes. É certo, por exemplo, a venda do feijão tropeiro, prato típico dos torcedores nos jogos de futebol seja no Mineirão ou no Independência. “Vai se chamar Tropeirão da Tia Bel”, conta, ao informar quem é a autora da receita da deliciosa iguaria.

Segundo ele, haverá muito chope e cerveja gelados, a Chapa da Massa e a pizza, vendida em pedaços. “Vai ser a Pizza Eu Acredito”, acrescenta. Outra ideia do empreendedor é a instalação de um gol, onde os frequentadores poderão se divertir ao realizar disputas de pênalti.

O Território do Galo / Território Atleticano tem ao fundo a Mata da Borboleta, que está sendo revitalizada e será adotada pela Arena MRV durante pelo menos 30 anos, como parte das contrapartidas ambientais exigidas pelas autoridades públicas. “Isso é fantástico, quanto mais árvores melhor pra gente, né?”, comenta o ator.

Terreno de 622 m2 tem a Mata das Borboletas ao fundo (Foto: Reprodução Youtube)

Carreira vistosa

Daniel de Oliveira está nas telas desde 1988, quando participou da novela “Brida”, da extinta TV Manchete, baseada na obra de Paulo Coelho. Em BH, atuou nas primeiras peças amadoras no curso do Núcleo de Estudos Teatrais, antes de se mudar para o Rio. Trabalhou na novela adolescente “Malhação”, entre outros folhetins na TV Globo, além do cinema.

O boom de sua carreira, no entanto, foi a atuação como Cazuza, morto em 1990, no filme biográfico do cantor “O Tempo não Pára” de 2004.

Daniel de Oliveira e o Galo Doido: paixão expostas em qualquer lugar (Foto: Reprodução / Youtube)

Confira outras matérias sobre a Arena MRV AQUI.